19/04/2010 às 08h33min - Atualizada em 19/04/2010 às 08h33min

Santos chega à decisão com novo show de Neymar

Peixe goleia Tricolor por 3 a 0 na Vila Belmiro e vai à final do Campeonato Paulista

NELSON ANTOINE/FOTO ARENA/AE
Mesmo atuando mal no primeiro jogo no estádio do Morumbi, o Santos venceu o São Paulo por 3 a 2 e assegurou a oportunidade de perder por até um gol de diferença na Vila Belmiro neste domingo para seguir à decisão do Campeonato Paulista. Apesar da vantagem, o Peixe não se recolheu diante do Tricolor. O técnico Dorival Júnior armou um esquema capaz de neutralizar as principais investidas ofensivas do clube do Morumbi e aos poucos tirou o ímpeto dos visitantes.

Após um primeiro tempo abaixo da média, o Peixe brilhou na etapa regulamentar. A vitória por 3 a 0, que colocou o time na final estadual e determinou a sexta derrota do São Paulo em clássicos no Paulistão, começou a ser arquitetada aos 14 minutos do segundo tempo. O novo show de Neymar começou quando o atacante se atirou de peito para aproveitar cruzamento de Marquinhos pela direita e empurrar para a rede de Rogério Ceni. O gol caiu como uma pedra na cabeça do elenco tricolor, que reduziu ainda mais suas remotas chances de classificação.

Conscientes de que o balanceamento entre o poderio ofensivo e defensivo das equipes seria o segredo para edificar a classificação à final, os técnicos Dorival Júnior e Ricardo Gomes barraram os artilheiros André e Wahington do jogo. O comandante são-paulino apostou na velocidade da dupla de pontas Fernandinho e Dagoberto, enquanto o alvinegro colocou Pará para barrar as subidas dos adversários.

A estratégia santista se mostrou mais eficaz desde o início. Apesar da velocidade dos atacantes de ponta, o Tricoloe sentiu a ausência de seu homem de referência na área e se intimidou no setor de armação do meio-campo. Hernanes, um dos principais criadores da equipe, pouco produziu.

O fim definitivo das chances da equipe da capital se deu aos 37 minutos da etapa final. Depois de receber passe de Robinho, Neymar ficou livre na área e foi derrubado por Miranda. Na cobrança, o atacante repetiu o que fez na fase de classificação e deixou Rogério Ceni plantado no meio com uma paradinha mortal.

Os dois "Meninos da Vila" foram substituídos logo em seguida e ovacionados pelos torcedores na Vila Belmiro. Madson, que havia entrado há pouco tempo, ainda encontrou tempo para cruzar a bola na medida para a finalização de Paulo Henrique Ganso, que decretou o resultado final de 3 a 0 e a vaga na final do Paulistão.

Ouça os três gols da partida, na voz de Nilson César.

Fonte: Jovem Pan Online.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »