14/04/2010 às 09h09min - Atualizada em 14/04/2010 às 09h09min

Fifa desmente que Morumbi esteja fora da Copa

Entidade garante que projeto de momento permite jogos da primeira fase e oitavas de final

Foto: Divulgação
O jornal “Folha de S. Paulo” revelou, citando e-mail enviado pela Fifa, que a entidade máxima do futebol mundial não excluiu o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, da Copa do Mundo de 2014, como divulgou, nesta terça-feira, o jornal “O Estado de S. Paulo”. A arena pode ser utilizada na primeira fase e nas oitavas de final, de acordo com o texto, e algumas melhorias tornariam o estádio compatível com a realização de um dos jogos da semifinal.

O anúncio da exclusão do Morumbi, segundo “O Estado de S. Paulo”, seria feito nesta semana, durante a visita ao Brasil do secretário-geral Jérôme Valcke, mas a Fifa garantiu à “Folha de S. Paulo” que “as questões relacionadas ao Morumbi estão ligadas à análise técnica do estádio. Até o momento, o projeto apresentado permite que o estádio sedie jogos da primeira e da segunda fase da Copa do Mundo".

Há quatro semanas, Valcke, um dos maiores críticos do estádio, disse que o projeto estava de acordo com o que a Fifa queria, e a entidade explicou que “forneceu aos representantes do Morumbi/São Paulo informações sobre o que eles precisam melhorar para que o (Morumbi) seja candidato a receber uma semifinal, e no momento esperamos para ver essas melhorias".

Fonte: Jovem Pan.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »