12/04/2010 às 09h47min - Atualizada em 12/04/2010 às 11h50min

Abertura dos 57° Jogos Colegiais em Uraí

Foi oficialmente aberto nesta Sexta-feira (9/04), o 57° Jogos Colegiais do Paraná – Fase Regional, em Uraí, no Ginásio de Esportes Dr. Akira Tamura (Tamurão) com a participação de 18 cidades. Os Jogos  Colegiais serão realizados de 9 a 15 de Abril, é uma promoção da Secretaria de Estado da Educação, Paraná Esporte, Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio e Prefeitura Municipal de Uraí.

A Abertura coordenada por Sandra Regina Lunardelli Barichello, Diretora do Departamento de Educação e Cultura, superou os anos anteriores em beleza e público. Estiveram presentes o Prefeito Susumo Itimura, vice Almir Fernandes de Oliveira, Gilmara Ana Zanata, representante da Paraná Esporte, Maria Salete Closs Fonseca -  Chefe do  NRE de Cornélio Procópio,  Odete Sibim, Maria de Lourdes Pissinati Pessoa, coordenadora dos Jogos, Clara Caetano Faria, Presidente da Comissão de Ética, Vereador Ricardo Leite Ribeiro, representando o Prefeito de Cornélio Procópio Amin José Hannouche, Presidente da Câmara Vicente Honório representando Dalvo Lúcio Moreira Prefeito de Rancho, Cléa Márcia Bernardes de Oliveira Prefeita de Leópolis, Vereadores da Camâra de Uraí e representantes da educação e esportes da região.

Aconteceram apresentações artísticas de danças do ventre, hip hop e Karatê com os alunos do Período Integral da rede municipal de Ensino, dança com os alunos da Escola de Educação Especial São Francisco de Assis – APAE/Uraí, além da participação da Troupe Circense Tangará, da cidade de Londrina, acendendo a pira olímpica do alto do estádio após o atleta Felipe Sales Oshinaga percorrer o Estádio com a tocha Olímpica, mérito alcançado por Felipe participante da Escolinha Municipal de Boxe, implantada a apenas 7 meses, por alcançar 0 3° lugar na categoria kadete, 75 Kgs do Campeonato Brasileiro e ser convocado para integrar a seleção brasileira de boxe olímpico.

Foram homenageados: Valdir Cantieri, Chico Pernambuco, Alcindo Pires, Alécio Picone, Reinaldo Simões de Almeida, Massayuki Takeda, Lazaro Pires, Roberto Iwai, João Barichello, Moacyr Rangel, Tiquinho de Paula, Antonio Cano e Arli Ramos de Oliveira com uma placa de honra, pelo seu apoio, incentivo à prática do esporte em Uraí, ontem e hoje.

O atleta de futsal João Felippe Moraes Canônico, do Colégio Rui Barbosa - Cornélio Procópio, foi o responsável pelos juramentos dos atletas.

Sandra Barichello encerrou o evento agradecendo a contribuição da cidade de Rancho Alegre e da UTFPR de Cornélio Procópio que disponibilizará locais para a realização de algumas competições e desejou boa sorte a todos os atletas, professores, árbitros participantes desse 57° Jogos Colegiais do Paraná.

57° Jogos Colegiais – Fase Regional – Uraí  - “ Construindo um futuro de paz”

Márcia Panfieti



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »