12/04/2010 às 09h20min - Atualizada em 12/04/2010 às 09h20min

Love marca 2 e Flamengo está na final da Taça Rio

Botafogo inicia com vantagem no próximo domingo, mas Flamengo pode reverter situação

Foto AE
Neste domingo, no Rio de Janeiro, em jogo disputado pelas semifinais da Taça Rio, o Flamengo bateu o Vasco por 2 a 1 e enfrentará, pelo quarto ano seguido, o Botafogo na grande final.

O Alvinegro venceu o Fluminense neste sábado e já garantiu sua vaga para a grande final. Se vencer, o Botafogo já é campeão automaticamente, pois foi o vencedor da Taça Guanabara e inicia com vantagem. Caso o Flamengo vença, a decisão se dividirá em 2 jogos, um no dia 25 de abril e outro no dia 2 de maio.

O grande protagonista do embate foi Vagner Love, que marcou os 2 gols da partida. Sem Adriano, que pediu para não entrar em campo, já que anda enfrentando dores lombares e está fora de ação há alguns jogos, Love aproveitou a deixa e fez uma grande partida se movimentando bem entre a zaga adversária e criando boa oportunidades de jogadas.

Não demorou muito e a criatividade de Vagner Love valeu a pena. Após lançamento de Bruno Mezenga, o atacante driblou o goleiro Fernando Prass e marcou o primeiro gol da partida abrindo o placar em favor do Mengão.

Após um belo prelúdio, a partida esmoreceu e caiu na mesmice, poucas criações de ambos os lados, uma pressão pequena do Vasco e em um lance de bola alta, após a cobrança de um escanteio, Thiago Martinelli cabeceou e empatou para o time da cruz de malta.

O recomeço da partida parecia ter tomado forma, mas o primeiro tempo terminou sem nenhuma novidade.

O segundo tempo iniciou sem nenhuma mudança. Ambas equipes voltaram como no início da partida e desta vez, o Flamengo que retornou pressionando o jogo. Aos 26 minutos, após investida de Léo Moura, Careca derruba o lateral direito na área e marca pênalti. Vagner Love, mais uma vez, entra na área para bater bem e converter novamente para o Rubro Negro. Flamengo 2 a 1 e apesar do clamor da torcida do Flamengo pelo craque Petkovic, foi Love, que com muito amor a camisa, encerrou a partida dando um grande presente a maior torcida do Brasil.

Fonte: Jovem Pan.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »