10/04/2010 às 12h18min - Atualizada em 10/04/2010 às 12h18min

Fluminense e Internacional podem dar adeus a Estaduais neste sábado

Equipes tentam evitar ingresso no grupo que já tem Corinthians, Palmeiras e Guarani

Foto por Marino Azevedo/Photocamera
O futebol brasileiro pode terminar este sábado (10) com menos duas equipes da primeira divisão nacional na briga pelos títulos estaduais. Internacional e Fluminense fazem partidas decisivas para o futuro dos clubes no Gauchão e no Carioca, respectivamente.

O Inter enfrentará o Ypiranga no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelas semifinais da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Já o Flu enfrenta o Botafogo em jogo válido pela semi da Taça Rio, torneio também de segundo turno, mas em solo carioca.

Se alguma das equipes perder o confronto deste sábado, não poderá mais buscar o título nacional, pois nenhuma delas foi campeã do primeiro turno em seus estados. No Rio, o Botafogo levou a Taça Guanabara, enquanto o Grêmio levantou a Taça Fernando Carvalho no Sul.

Para este sábado, o Internacional terá o desfalque do meia Giuliano, que será poupado. Andrezinho entra na equipe. Nei é dúvida, e Glaydson é o seu possível substituto. No Flu, o retorno do atacante Fred é a maior atração. Ele formará a dupla de ataque com Alan.

Até agora, apenas três dos 20 times que compõem a Série A do Campeonato Brasileiro foram eliminados em seus estados. Corinthians e Palmeiras não se classificaram para as semifinais do Paulistão, enquanto o Guarani já não tem mais chances na Série A-2 em São Paulo.

Outra equipe da primeira divisão pode ficar em situação difícil neste sábado, mesmo sem eliminação garantida. O Atlético-MG vai encarar o Democrata na partida de ida por um confronto no qual o time menos tradicional leva a vantagem do empate, por ter feito uma melhor campanha na primeira fase.

Fonte: R7

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »