07/04/2010 às 10h15min - Atualizada em 07/04/2010 às 10h15min

Brasileira e atriz de 'Lost' são as estrelas de nova série de ficção científica

'V', remake de série dos anos 1980, estreia nesta terça-feira (6). Seriado da Warner Channel é a aposta do canal pago para 2010.

Estreia na noite desta terça-feira (6), às 22h, a grande aposta da Warner Channel para 2010: “V”. Remake da produção de ficção científica "V - A Batalha Final" - sucesso da TV aberta brasileira há mais de duas décadas -, a série tem como destaque suas protagonistas, a brasileira Morena Baccarin e a ex-“Lost” Elizabeth Mitchell.

"V" traz a invasão de 29 naves alienígenas em diversas capitais do mundo. Trata-se dos visitantes (daí o "V"), liderados pela bela Anna (Morena), que diz ter vindo em missão de paz. Para conquistar os humanos, os alienígenas disponibilizam todo seu conteúdo científico e hi-tech em troca de água e minerais.

A partir do momento em que cadeirantes voltam a andar e a cura do câncer é descoberta, forma-se uma espécie de culto aos visitantes. Porém, de belos os alienígenas só têm mesmo a aparência: na verdade, o plano deles é dominar a Terra. Quem irá liderar a resistência é a agente do FBI Erica Evans (Elizabeth, que até o ano passado vivia a Juliet, de "Lost"), que descobre que os invasores vivem clandestinamente em nosso universo há muitos anos. E que o visual bem-diagramado deles é uma mentira – trata-se de uma espécie de “casca”, pois eles são lagartos!

A nova versão é bastante diferente da original, lançado nos EUA em 1983. Apenas as cenas consideradas clássicas serão revisitadas. A série, repleta de efeitos especiais, foi uma das apostas da ABC para a sucessão de “Lost”, ao lado de “FlashForward” (AXN). As duas, porém, não apresentaram uma grande audiência desde que foram lançadas no território americano e correm o risco de não ganharem uma 2ª temporada.

Brasileira se destaca

Apesar da estrela ser Elizabeth Mitchell, quem rouba a cena em “V” é Morena. Desde a estreia da atração, sua imagem é figurinha fácil em outdoors e capas de revistas americanas. Radicada nos EUA desde os 10 anos, ela é filha da atriz Vera Satta e do jornalista Fernando Baccarin. Antes de entrar na série, ela fez pequenas participações em sitcoms, além de também estrelar as produções científicas “Firefly” e “Stargate SG-1”.

Fonte: G1

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »