07/04/2010 às 10h03min - Atualizada em 07/04/2010 às 10h03min

Na luta pela sobrevivência, Inter reencontra o Novo Hamburgo

Colorado visita algoz do primeiro turno para avançar na segunda metade do Campeonato Gaúcho

É dia de reencontro. Às 21h50m, o Inter visita o Novo Hamburgo, clube responsável pela eliminação colorada nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O time vermelho luta pela sobrevivência. Se perder, estará fora. Desta vez, a partida é válida pelas quartas de final da Taça Fábio Koff, o returno regional. E com diferenças na comparação com o duelo anterior.

Uma mudança é comemorada pelo Novo Hamburgo. Se antes o encontro foi na casa do Inter, agora será no lar do Anilado. Mas há um porém: o Inter irá a campo com os titulares. Na derrota de 2 a 1 no Gigante, estava com reservas.

O vencedor pegará Caxias ou Ypiranga na próxima fase do Gauchão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. A RBS TV mostra ao vivo para o Rio Grande do Sul. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe para todo o país.

Em busca de crescimento

O Inter vive outro momento. Passada a crise dos seis jogos seguidos sem vitórias, o clube comemora os dois triunfos consecutivos – 2 a 0 sobre o Cerro, pela Libertadores, e 4 a 0 diante do Universidade, pelo Gauchão. A nova busca é por melhor futebol, embora o técnico Jorge Fossati discorde das críticas à equipe.

- Sempre vai faltar algo. Na hora do resultado negativo, só se fala do resultado. Na vitória, não é o resultado que se ressalta – comentou o treinador.

Mas há quem admita problemas nas atuações vermelhas. É o caso do meia Giuliano. Para ele, o Inter jogou bem em momentos de derrotas, mas não repetiu a dose nas duas vitórias recentes.

- O primeiro objetivo era sair do momento ruim, de resultados negativos. A partir do momento em que conseguimos fazer isso, estamos evoluindo. Mas não estamos satisfeitos. Vencemos, mas não jogamos bem. Quando perdemos, a equipe teve bom nível de desempenho. Infelizmente, o resultado não veio. E agora não fizemos grandes atuações, mas temos muito a melhorar – afirmou o camisa 11.

O Inter deve repetir a escalação do jogo contra o Cerro. Nei e Kleber, com cansaço muscular e contusões leves, foram colocados como dúvida por Jorge Fossati, mas devem atuar.

No Novo Hamburgo, Gilmar Iser tem todo o elenco à disposição para a partida. O treinador está ainda mais confiante na possibilidade de repetir a façanha do primeiro turno.

- Acredito que aqui, dentro do nosso campo, nossa condição de fazer um grande jogo é maior. Acho que o Inter vai vir bem mais preparado do que da última vez. Mas nós também estamos muito bem preparados – afirmou.

Fonte: globoesporte.com
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »