07/04/2010 às 09h28min - Atualizada em 07/04/2010 às 09h28min

Uraí participa da 50 ª ExpoLondrina

Fotos por Márcia Panfieti
Em mais um ano seguido, nesta Segunda-feira ( 5/04) , a cidade de Uraí participa da ExpoLondrina 2010. O ano passado, Uraí foi destaque  na Abertura da 49ª Expo, onde foi oficialmente lançada pela Integrada, a Indústria de Sucos.  Este ano, a Diretora do Departamento de Educação e Cultura, Sandra Regina Lunardelli Barichello foi convidada pela Cooperativa Integrada, a participar do lançamento do seu Concurso Literário, discursando em nome das Secretárias de Educação dos 17 municípios, onde o projeto será realizado.
O evento contou com a presença do Presidente da Integrada Carlos Murate, Francisco Piccioni, gerente da integrada em Uraí, Dr Leo Pires Ferreira, representantes das Secretarias de Educação e funcionários da Cooperativa Integrada.
Sandra agradeceu a Integrada pelo desenvolvimento do projeto, proporcionando essa parceria com as Secretarias de Educação e Cultura, na promoção do conhecimento e encantamento pela literatura, nos municípios em que atua. Segundo Sandra, as crianças estão carentes de conhecimento de qualidade, que atualmente somente é proporcionado pela escola, através dos professores,  papel anteriormente dividido com a igreja e sociedade organizada.

O Projeto

O Projeto da Integrada, coordenado por Ana Lúcia, teve início em Outubro/2009, através de  palestras realizadas pelo Dr Leo Pires Ferreira,  médico fitopatologista e um estudioso das obras de Monteiro Lobato desde os 9 anos, em visitas a 16 municípios, atingindo cerca de 600 professores, da 3ª e 4ª série da rede pública de ensino, sobre a importância da leitura para as crianças e culminou nessa Segunda-feira (5/04) com o lançamento de um concurso literário sobre as obras de Monteiro Lobato com premiações, oferecida pela Integrada aos alunos participantes.
Sandra Regina Lunardelli Barichello encerrou a solenidade agradecendo a  Cooperativa Integrada pela oportunidade em participar da realização desse sonho coletivo, de disseminação da leitura e do conhecimento e que  essa responsabilidade sócio ambiental é cidadania, obrigação de todos e de  cada um de nós.

Por Márcia Panfieti


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »