Durante lançamento da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento, a ministra e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff fez duras críticas à gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ao classificar de "estagnação", o período que o país foi governado pelo político.
"É gracas a esse novo modelo de Estado que podemos dizer planejamento, investimento e desenvolvimento com inclusão social. Deixamos para trás décadas e décadas de paralisação... o país voltou a ter rumos."
Emocionada, a pré-candidata chorou ao afirmar que "o Brasil retomou a rota do desenvolvimento. Mas o governo Lula, um governo do qual nos orgulhamos muito de fazer parte, não aceita outro caminho que não seja o do desenvolvimento com distribuição de renda. Esse é o Brasil que o senhor, presidente Lula, reconstruiu para todos nós. E que os brasileiros não deixarão escapar mais de suas mãos".
Com muitos elogios e aplausos, o lançamento da segunda etapa do PAC foi marcado pelo clima de pré-campanha em torno da candidatura de Dilma Rousseff.
Fonte: Jovem Pan.