29/03/2010 às 09h04min - Atualizada em 29/03/2010 às 09h04min

Timão bate Tricolor nos acréscimos em dérbi quente

Iarley entra nos acréscimos para decidir vitória por 4 a 3 e incendiar luta por vaga no Paulistão

foto: JOSÉ PATRÍCIO/AGÊNCIA ESTADO/AE
O estádio do Pacaembu recebeu na tarde deste domingo um dos dois jogos mais emocionantes do ano no futebol nacional. Assim como na vitória do Palmeiras sobre o Santos na Vila Belmiro, o resultado final foi de 4 a 3 para o Corinthians no clássico diante do São Paulo.

O Alvinegro começou melhor e abriu 2 a 0 com gols de Elias e Ronaldo. Após abrir vantagem de 3 a 1, permitiu o empate com dois gols tricolores marcados por Rodrigo Souto. Nos acréscimos, o iluminado Iarley, que acabara de entrar na vaga de Ronaldo, decidiu o confronto. O atacante chutou em direção ao gol e foi interceptado pelo defensor são-paulino Alex Silva, que cabeceou para dentro do próprio patrimônio, matando Rogério Ceni.

Os dois times já iniciaram a partida de forma frenética, diferentemente do que apresentaram em seus últimos compromissos pelo Paulistão e a Libertadores. O jogo se incendiou de vez aos 15 minutos do primeiro tempo, quando a trave foi carimbada por duas vezes na mesma jogada. Dentinho cobrou escanteio na deireção de Paulo André, que cabeceou na trave. Na sobra, o próprio atacante acertou o poste novamente. No último rebote, Danilo obrigou Rogério Ceni a fazer grande defesa.

Apenas três minutos depois, Elias abriu o placar após triangulação confeccionada por Ronaldo e Dentinho. O clube de Parque São Jorge foi com tudo ao ataque e ampliou aos 34, quando Danilo acertou o ângulo são-paulino numa bomba da entrada da área. O tempo "fechou" na sequência com as expulsões de Washington e Dentinho, que se agrediram. Com dez em campo de cada lado, o gramado se abriu ainda mais para jogadas ofensivas. O São Paulo encontrou tempo para diminuir com Jean aos 43, após cruzamento de Dagoberto.

Na etapa regulamentar, o clube do Morumbi deu mostras inicias de que poderia chegar ao empate. A entrada de Fernandinho no lugar de Léo Lima aumentou a movimentação ofensiva, mas o elenco de Ricardo Gomes tomou uma ducha de água fria quando o goleiro e capitão Rogério Ceni falhou feio e deu uma manchete para dentro de seu gol em petardo lançado na cobrança de falta do lateral-esquerdo Roberto Carlos.

Em seguida, a costumeira sonolência tricolor se aposentou definitivamente. A equipe do Morumbi intensificou seu volume de jogo e chegou a um inesperado empate em dois lances de bola parada. O volante Rodrigo Souto marcou duas vezes após levantamentos na área e falhas do jovem arqueiro corintiano Rafael.

Pouco inspirado no banco de reservas, Mano Menezes contou com a sorte ao substituir Ronaldo por Iarley nos minutos decisivos. O ex-atacante do Goiás entrou em campo exclusivamente para fazer a jogada que culminou no gol da vitória. Após cruzamento da esquerda, a bola se perdeu na cabeça de Alex Silva, que atentou contra o patrimônio e assegurou o suado triunfo corintiano no Pacaembu.

Com a vitória, o Corinthians volta ao G-4 e fica na quarta posição, com 29 pontos. Apesar da derrota, o São Paulo permanece em terceiro, um ponto a frente do Alvinegro.

Ouça os gols da partida na voz de Nilson César.

Fonte: Jovem Pan.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »