26/03/2010 às 10h14min - Atualizada em 26/03/2010 às 12h13min

Áudio atribuído a Bin Laden traz ameaça de morte a americanos

Medida seria represália a eventual execução de responsáveis por 11 de Setembro

foto: ARP
 O líder do grupo terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, ameaçou matar todos os americanos capturados por sua rede se Khaled Sheikh Mohammed, principal acusado dos atentados de 11 de setembro, e seus companheiros forem executados, informou nesta quinta-feira (25) o canal de TV Al Jazira.

Em mensagem de áudio destinada ao povo americano, Bin Laden afirma que o presidente Barack Obama "segue a mesma política que seus antecessores", notadamente no Afeganistão, e denuncia a vontade da Casa Branca de "executar os heróis" Mohammed e seus companheiros.

Na mensagem, o terrorista diz que a execução de Mohammed implicará em represálias por parte da Al Qaeda:

- O dia em que os Estados Unidos tomarem esta decisão, também estarão tomando a decisão de que qualquer um de vocês que caírem em nossas mãos serão executados.

Mohammed, líder confesso dos atentados que deixaram mais de 3.000 mortos nos Estados Unidos, e quatro de seus cúmplices devem ser julgados em uma data ainda não determinada.

O processo contra os terroristas pode correr tanto em uma corte de direito comum quanto em um tribunal militar de exceção.

Fonte: R7
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »