24/03/2010 às 11h37min - Atualizada em 24/03/2010 às 11h37min

Mancini acredita em reviravolta do Vasco e avisa: ‘Vou estar aqui no Brasileirão’

Treinador diz que já teria pedido para sair caso não confiasse em seu trabalho e que equipe precisa vencer para brigar por vaga nas semifinais

O técnico Vagner Mancini já sabe que na opinião do presidente Roberto Dinamite a sua permanência no comando do Vasco no restante da temporada 2010 depende de resultados. Apesar de não concordar com as palavras do mandatário e apontar o planejamento como a principal virtude do futebol atual, o treinador mostrou confiança em seu trabalho nas próximas rodadas do Campeonato Carioca e mandou um aviso àqueles que não acreditam em sua continuidade em São Januário.
- Não penso em sair. Se eu quisesse já teria pedido para a diretoria para ir embora. Se eu der muita atenção a isso, vou deixar de fazer as minhas obrigações nos treinos e nos jogos. Embora muita gente duvide disso, tenho certeza de que vou estar no comando da equipe para o Campeonato Brasileiro - afirmou o treinador vascaíno.
Ao ser questionado se os dois próximos jogos do Vasco na temporada 2010, contra o Americano, nesta quarta-feira, e diante do Fluminense, no domingo, seriam primordiais para a sua permanência, Mancini afirmou que a equipe precisa triunfar sempre para ter tranquilidade para a sequência da temporada.
- É necessário vencer o Americano, o Fluminense, o Duque de Caxias, o ASA, o São Paulo, o Palmeiras, o Corinthians. O futebol te chama de uma maneira, te mostra o caminho e você precisa ser sabedor do que precisa ser feito. Temos que vencer para que o Vasco volte a brigar pela classificação e não ficar pensando em sair ou ficar pelo resultado - analisou o treinador.
Nó último sábado, o Vasco chegou ao seu terceiro jogo sem vitória ao cair diante do Olaria por 1 a 0, em Volta Redonda. A derrota cruzmaltina foi a primeira de um time grande para uma equipe de menor porte neste Estadual. O Gigante da Colina ocupa a terceira colocação no Grupo B da Taça Rio, com nove pontos, atrás de Botafogo e América, que têm dez.
Nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), o Vasco volta a campo para enfrentar o Americano, em São Januário, pela sexta rodada da Taça Rio.

fonte: globoesporte.com


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »