23/03/2010 às 08h57min - Atualizada em 23/03/2010 às 08h57min

Arruda decide não recorrer da perda de mandato

Preso há quase 40 dias, governador cassado do Distrito Federal escreveu carta justificando decisão

Foto: Divulgação
Em carta de quatro páginas, escrita de próprio punho, Arruda, que é acusado de envolvimento com o “Mensalão do DEM” e com a tentativa de suborno de Édson Sombra, jornalista que seria testemunha do caso, afirma ter concluído “que posso ajudar mais Brasília, no seu aniversário de 50 anos, com a minha ausência do que com a minha presença”.

Reafirmando sua inocência no esquema de corrupção, revelado com a realização, em novembro do ano passado, da Operação Caixa de Pandora, o político assegura que “não tenho a culpa que querem me imputar (…) resisti a um inquérito que já ultrapassa 180 dias. Suportei pressões, traições, flagrantes montados, as farsas, as buscas e apreensões, o vazamento de documentos para fomentar o escândalo, o abandono do Democratas e a prisão”.

A decisão, pontua, foi tomada levando em conta o cateterismo a que ele se submeteu, para a identificação de um problema cardíaco. No final de semana, “imobilizado na cama de uma cela, pensei muito sobre tudo isso. Pensei na minha família, nos meus amigos de verdade, no trabalho que fizemos por Brasília nesses três anos”.

Alegando que entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral seria prolongar o drama, Arruda promete “sair da vida pública” e enfrentar os processos a que responde como cidadão comum. Assim, ele termina, “decidi solicitar a vocês, meus advogados, que não recorram ao TSE, apesar do bom direito que me assiste”.

Logo após entregar a carta, a defesa do governador cassado entrou com novo pedido de revogação de sua prisão preventiva, decretada no dia 11 de fevereiro, anexando ao pedido os laudos médicos que comprovariam os problemas de saúde de Arruda, que deve perder o foro privilegiado para o andamento de seu processo e pode ser transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda.

fonte: Jovem Pan.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »