18/03/2010 às 09h11min - Atualizada em 18/03/2010 às 09h11min

Indiano de 26 dedos pede mãozinha para ter fama

Homem quer ser o recordista mundial de articulações e membros

Aos 24 anos, o indiano Haramb Ashok Kumthekar se orgulha de somar 12 dedos nas mãos e 14 nos pés. Ele tem essa opulência toda e adora mostrar que pega bem ser assim. Gosta tanto de ter excesso de membros que luta para fazer parte do Guinness Book. Foi a jornais de seu país para pedir uma mãozinha e fazer parte da galeria dos recordistas.

Oficialmente, o homem com mais dedos do mundo é também um indiano. Devendra Harne possui 25 - com 13 nos pés e 12 nas mãos.

Kumthekar só tem um probleminha: alguns dos dedos são grudados – mesmo assim, a condição dele é única e o cara já está no equivalente do Guinness na Índia, o Limca Book of Records.

O indiano - que mora em Pune, centro-oeste da Índia, e estuda Administração de Empresas - tem uma anomalia genética chamada polidactilia, que altera a quantidade de membros nas mãos e pés.

Embora cada um dos dedos extras de Kumthekar tenha ossos separados, eles não apresentam todas as terminações nervosas. Por isso, o sujeito é incapaz de movê-los ou senti-los normalmente.

Ele só tem dificuldades mesmo para encontrar sapatos adequados. Mas, com a fama que virá do Guinness, ele pretende comprar calçados especiais. E jura que não chutará o pau da barraca quando virar celebridade.

fonte: R7.com

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »