05/02/2010 às 19h26min - Atualizada em 05/02/2010 às 21h31min

Integrada realiza Dia de Campo

Dias de Campo mostram benefícios da cultura

Ademir de Souza

Nesta sexta-feira dia 05 de fevereiro a Cooperativa Integrada realizou na propriedade do Sr. Sussumo Itimura o dia de campo onde contou com varios cooperados e produtores rurais da região onde teve a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura de laranja, o Diretor da Integrada Sérgio Otaguine comentou sobre a Fabrica de sucos que vai ser instalada em Uraí e aproveitou junto com a parte administrativa para apresentar a maquete dessa fábrica.
A laranja enfrentou no ano passado um periodo de críse, com preços baixos e crescimento dos estoques mundiais. As perspectivas começaram a mudar a partir desse ano. O panorama da cultura daqui para frente é um dos temas que serão explorados em uma das quatro estações montadas nos eventos. O preço da laranja reagiu e o mercado atual sinaliza que o quadro pode melhorar nos próximos quatro anos. É uma perspectiva economica , interessante a curto, médio e longo prazo, diz o engenheiro agronomo Paulo Emerson Carvalho, responsável pela área de citricultura da Integrada.
Esses dias de campo são uma ótima oportunidade para nossos cooperados se encontrarem para conversarem e interagir com outros produtores e técnicos, ver o que os outros produtores estão fazendo de diferente e o que pode ser feito na sua propriedade, além de possibilitar a ele o desenvolvimento de pomares em outras regiões.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »