19/05/2022 às 17h07min - Atualizada em 19/05/2022 às 17h07min

Morre 8ª vítima do acidente com ônibus da saúde em Marechal Cândido Rondon

issi Doerzbacher tinha 54 anos e estava recebendo cuidados em casa, depois de ficar 11 dias internada. Ônibus, que saiu de Pato Bragado, e caminhão bateram no começo de maio.

Por g1 PR - Por g1 PR
Por g1 PR
g1pr

Uma mulher que ficou ferida no acidente com um ônibus da saúde de Pato Bragado, no oeste do Paraná, morreu na manhã desta quinta-feira (19), de acordo com a prefeitura. Cissi Margarete Doerzbacher, de 54 anos, é a oitava vítima que morreu por causa do acidente.

O acidente aconteceu no dia 2 de maio, em Marechal Cândido Rondon, oeste do estado. Naquele dia, o ônibus saiu da pista depois de se envolver em uma batida com um caminhão, segundo a Polícia Rodoviária Estadual.

No dia do acidente, foram confirmadas sete mortes, sendo que outras 13 pessoas ficaram feridas.

 

Cissi tinha sido socorrida com traumas no abdômen e precisou passar por diversas cirurgias em um hospital de Toledo, no oeste do Paraná, segundo a Diretoria de Saúde de Pato Bragado.

A mulher ficou 11 dias internada e recebeu alta. Desde então, Cissi estava sendo cuidada em casa.

Familiares disseram que, na manhã desta quinta-feira, a mulher desmaiou duas vezes e não reagiu mais. Uma ambulância foi chamada, e diversas manobras de reanimação foram feitas, mas sem sucesso.

A Diretoria de Saúde informou que a mulher deve ter sofrido uma embolia pulmonar, provocada pelo acidente.

A mãe de Cissi também estava no ônibus no dia do acidente e continua internada em um hospital de Francisco Beltrão, segundo a prefeitura.

 

O acidente

 

O acidente aconteceu na PRC-467, próximo ao distrito de Iguiporã, no interior de Marechal Cândido Rondon. O ônibus saiu da pista e parou em uma região de mata.

A ocorrência mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária e frota municipal.

Os corpos das vítimas que morreram foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo.


Link
Notícias Relacionadas »