04/05/2022 às 15h43min - Atualizada em 04/05/2022 às 15h43min

Em evento prestigiado, nova diretoria da OAB Cornélio Procópio é empossada

Respeito à advocacia

Assessoria de Imprensa da OAB Cornélio Procópio
Assessoria de Imprensa da OAB Cornélio Procópio

Foi realizada na última sexta-feira (29/04), a solenidade de posse da diretoria da OAB Cornélio Procópio. Foram empossados o presidente Márcio Aurélio do Carmo, o vice-presidente Januario Silverio de Souza, a secretária-geral Aline Sborgi Segabinazzi, a secretária-geral adjunta Elizângela Bonfim Carnevale Migliozzi e o tesoureiro Vinicius Feracin Laureano, além dos conselheiros da Subseção e o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Luiz Paulo Brusquim Braga. Mais de 150 pessoas, entre autoridades e advogados, lotaram o salão de festas da Sociedade Rural, demonstrando o prestígio, a importância da advocacia e da OAB e a confiança na gestão 2022/2024.

Respeito à advocacia

Em discurso emocionado, Márcio do Carmo ressaltou a importância do momento festivo para a OAB Cornélio Procópio, marcando o início de uma jornada por mais dignidade e respeito à advocacia. “O advogado exerce um papel fundamental na sociedade, ao promover a justiça no cumprimento do seu mister”, lembrou.

Para ilustrar sua fala, o presidente empossado citou o ex-presidente da Seccional, Cássio Telles. “Somos a voz da cidadania em busca do respeito ao direito. A voz da advocacia não pode ser cerceada, porque falamos em nome do cidadão e pelo cidadão. Lutaremos sempre pela dignidade da advocacia, em defesa da cidadania”. Márcio acrescentou ainda: “Integramos o sistema de justiça, que precisa funcionar harmoniosamente em favor da sociedade. Esta é a luta da Ordem dos Advogados do Brasil, a luta desta diretoria. Buscaremos o fortalecimento da advocacia do interior. Para isso, contamos com o apoio da Seccional pelo aparelhamento das salas dos fóruns, novas sedes, interiorização dos cursos da Escola Superior da Advocacia (ESA), dos projetos da Caixa de Assistência”.

Na oportunidade, o presidente convocou os advogados e advogadas de Cornélio Procópio e região à união e participação por uma advocacia mais forte e unida. “Venham participar da OAB. Assim seremos mais fortes, atuando sempre pela igualdade entre homens e mulheres, combatendo a violência de gênero, promovendo a inclusão da pessoa com deficiência, defendendo o envelhecimento digno e tantas outras causas. Venham fazer junto conosco essa viagem rumo a um mundo melhor e mais justo e por uma advocacia valorizada, cumprindo nossa tarefa diária, com a ajuda de Deus.”

Por fim, Márcio estendeu um cumprimento especial ao presidente da gestão 2019/2021, Luiz Enrique Servilha, pela “profícua gestão, realizando um excelente trabalho mesmo diante de um dos maiores desafios já enfrentados, a pandemia. Agradeço pelo apoio e pela confiança, pela nossa amizade e parceria que se iniciou há quatro anos, quando fui convidado a ser o seu vice-presidente.”

Nova jornada

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, destacou a importância da solenidade de posse, que marca o fim de um trabalho e o início de uma nova jornada. “Estamos unidos em uma nova caminhada rumo a uma revolução, a cada passo avançamos um pouco, por isso estamos muito alegres de estarmos aqui, ainda mais em um evento presencial após tanto tempo de restrição. Por isso, hoje celebramos a força da advocacia e a força da nossa união”, disse.

E foi essa união, nas palavras da presidente da Seccional, que elegeu Márcio do Carmo e sua diretoria. “Mais de 600 advogados e advogadas depositaram no Márcio o seu voto de confiança para conduzir a Subseção. Essa confiança é um reconhecimento à boa gestão exercida pelo Luiz Enrique Servilha. Reconhecemos seu empenho em manter-se sempre firme na luta pela advocacia nesse período tão difícil”, afirmou.

Marilena lembrou ainda das diversas iniciativas que já estão acontecendo, tanto na Subseção, quanto na OAB Paraná, mirando sempre a melhor estruturação da advocacia paranaense, a defesa das prerrogativas, a luta contra a mercantilização do ensino e o reforço de investimentos em primeiro grau de jurisdição.

“Temos inclusive uma excelente notícia, que é a liberação de 349 cargos de técnicos judiciários, feita pelo Tribunal de Justiça e distribuídos em todas as comarcas. Para essa distribuição foram ouvidos os presidentes de subseções. Esta Subseção contará, por exemplo, com oito vagas, sendo três para Cornélio Procópio, uma para Santa Mariana, uma para São Jerônimo da Serra, uma para Uraí e outra para Assaí”, comemorou.

Solenidade prestigiada

A solenidade de posse reuniu mais de 150 pessoas, no salão da Sociedade Rural, contando a presença da presidente Marilena, do vice Fernando Deneka, da diretora da jovem advocacia Fernanda Valério, da diretora da CAA/PR, Edmeire Aoki Sugeta, dos juízes Mateus Ramos Moure e Felipe Souza, representando o Poder Judiciário, do prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete, da vice-prefeita de Cornélio Angélica Olchaneski, da representante da Defensoria Pública, Talita Faleiros, de presidentes de subseções, representantes da Caixa, ex-presidentes da OAB Cornélio Marcelo Farinha e Rames Amim, advogados e advogadas e familiares.

Fonte: Assessoria de Imprensa da OAB Cornélio Procópio


Link
Notícias Relacionadas »