04/03/2022 às 13h39min - Atualizada em 04/03/2022 às 13h39min

MÍSSIL DESTRÓI ESCRITÓRIO DA GIGANTE DOS FERTILIZANTES

https://www.comprerural.com/ - https://www.comprerural.com/
https://www.comprerural.com/
jcconcursos
Nesta terça-feira (1º), o presidente e CEO da Yara International, Svein Tore Holsether, escreveu um artigo, publicado no site da empresa norueguesa, uma das maiores fabricantes de fertilizantes do mundo, condenando os ataques russos na Ucrânia. Na manhã de sábado, um míssil atingiu o prédio do escritório da Yara na Ucrânia em Kiev. “Embora estejamos extremamente gratos por todos os nossos funcionários serem contabilizados, é devastador testemunhar o que está acontecendo” Segundo Holsether, as consequências de longo prazo da guerra no abastecimento global de alimentos ”afetarão as partes ricas e pobres do mundo”. Para o CEO da Yara é “essencial reduzir a dependência da Rússia“.


“Estamos extremamente preocupados com a grave situação na Ucrânia e apoiamos totalmente a condenação do governo norueguês à invasão militar russa. A Yara foi diretamente atingida pelo conflito tanto por ter funcionários na zona de guerra na Ucrânia quanto por um míssil que atingiu o prédio de escritórios da Yara em Kiev. Felizmente, nenhum de nossos funcionários foi ferido fisicamente. Ao mesmo tempo, estamos adquirindo uma quantidade considerável de matérias-primas essenciais da Rússia, usadas para a produção de alimentos em todo o mundo”, escreveu. No texto, Holsether diz que a Ucrânia é uma das principais nações agrícolas do mundo. “Os agricultores estão agora entrando em um estágio crucial na temporada agrícola em que fatores de entrada como fertilizantes, sementes e água determinarão o rendimento da próxima colheita. Os cálculos mais extremos indicam que se não for adicionado fertilizante ao solo, as colheitas podem ser reduzidas em 50% até a próxima colheita”. Já a Rússia, continua o CEO, além de ser um dos maiores produtores mundiais de trigo, também tem enormes recursos em termos de nutrientes. “As plantas precisam de nitrogênio, fosfato e potássio para crescer. O nitrogênio é fornecido a partir da amônia, que é produzida a partir do nitrogênio do ar e do gás natural. A importância do gás tem estado na ordem do dia no debate em torno dos elevados preços do gás europeu em 2021 e início de 2022. Atualmente, 40% do abastecimento de gás europeu é proveniente da Rússia. Em relação ao potássio (sal extraído de jazidas de argila), o mercado é altamente concentrado e frágil à mudança. Hoje, 70% do potássio extraído e 80% de tudo exportado vem do Canadá (40%), Bielorrússia (20%) e Rússia (19%). No total, 25% do suprimento europeu desses três nutrientes vem da Rússia”.

Leia mais em: https://www.comprerural.com/missil-destroi-gigante-dos-fertilizantes-e-agora/Nesta terça-feira (1º), o presidente e CEO da Yara International, Svein Tore Holsether, escreveu um artigo, publicado no site da empresa norueguesa, uma das maiores fabricantes de fertilizantes do mundo, condenando os ataques russos na Ucrânia. Na manhã de sábado, um míssil atingiu o prédio do escritório da Yara na Ucrânia em Kiev. “Embora estejamos extremamente gratos por todos os nossos funcionários serem contabilizados, é devastador testemunhar o que está acontecendo” Segundo Holsether, as consequências de longo prazo da guerra no abastecimento global de alimentos ”afetarão as partes ricas e pobres do mundo”. Para o CEO da Yara é “essencial reduzir a dependência da Rússia“.









Leia mais em: https://www.comprerural.com/missil-destroi-gigante-dos-fertilizantes-e-agora/
Link
Notícias Relacionadas »