19/11/2021 às 08h35min - Atualizada em 19/11/2021 às 08h35min

Um mês sem Walter Lozano

Família Lozano
Em 15 de Julho de 1962, em Congonhas, distrito de Cornélio Procópio, nascia Walter Oliva Lozano. O terceiro dos cinco filhos de Dercília da Silva Lozano e Sebastião Oliva Lozano. Walter cresceu e deixou seu legado ao município de Uraí. Estudou e se formou em técnico contábil pelo Colégio Estadual Regina Tokano. Casou-se com Ivaneti Júlio da Silva Lozano, e fruto desse amor nasceu suas duas filhas, Ana Cristina e Ana Flávia Lozano. Já em 1995, iniciou seu trabalho em prol do comércio uraiense, instituindo seu escritório de contabilidade e trabalhando dia após dia pela comunidade. 
Lozano como ficou conhecido, dedicou parte de sua vida como munícipe para a Irmandade Santa Casa, conseguindo junto com a equipe a reforma e vários aparelhos novos para a irmandade na época. Além disso, dedicou seu conhecimento em contábeis para atuar como tesoureiro na instituição APMI, organizadora da conhecida festa do peão de Uraí. Walter com sua imensa vontade de sempre fazer o melhor pelo próximo, fez parte da Pastoral Social Pró Vida, e com a equipe atuou na distribuição de alimentos e na construção de imóveis para famílias carentes. Através do Conseg – Conselho de Segurança, buscando melhorias para os policiais do município, como ajuda no pedido de uma nova viatura e da reparação e consertos das viaturas usadas pelos PM, câmeras de segurança. Pelo Conselho da Comunidade, almejando sempre melhorias para os que necessitam do serviço e até mesmo de um container para delegacia, viabilizou junto com a Depen agentes penitenciários, mostrando mais uma vez seu esforço e amor pelo povo uraiense. E da Sociedade Protetora dos Animais de Uraí, onde junto com suas filhas lutava pela justiça e bem estar dos animais da cidade.
Lozano trabalhou incansavelmente pelo município. Dedicou seus últimos 18 anos à Rádio Milenium, onde ficou conhecido como Lozano da rádio. O apelido faz jus ao seu incrível trabalho. Quantas noites de sono Walter perdeu para levar notícias, realizar entrevistas e organizar festas, sempre com dedicação e amor. 
Lozano consolidou sua vida profissional com excelência, mas foi na pessoal que ele teve sua maior vitória. Há 4 anos nascia Lorenzo Vicenti, seu primeiro neto, dando a ele mais um título; o de excelente avô. Dois anos depois nasceu Geovanna, sua princesa, que veio para confirmar ainda mais essa posição. Até seu último dia de vida, Walter honrou o seu legado. Homem íntegro, honesto e autêntico é como será lembrado. Walter fará falta não somente à seus familiares, mas a todos que de alguma forma teve o prazer de conhece-lo. Seu nome será lembrado sempre. Todas às vezes que uma notícia precisar ser contada, uma festa precisar ser organizada, um vazio se dará. Walter leva junto a si o amor ao próximo, dedicação à comunidade e o brilho no olhar. Lá de cima olhará o seu legado sendo trilhado por aqueles que o amam e escolheram continuar.
Link
Notícias Relacionadas »