09/09/2021 às 09h48min - Atualizada em 09/09/2021 às 09h48min

Carro da prefeitura de Cornélio Procópio sofre perseguição policial em Londrina

Odair Matias
O caso foi assunto na última reunião na Câmara de vereadores. A ocorrência de furto não apareceu no relatório da PM-CP, passando despercebida pela maioria da mídia procopense. (Exceção a RC 98.1).
 
O fato deu-se na madrugada do dia 25 de Agosto, (quarta-feira) por volta da 1h 29, na rua Maria de Lourdes Ribeiro, altura do número 288, bairro Tucanos – Londrina.
 
Segundo a PM daquela cidade, o veículo Pálio Branco placas AYW, 9330, transitava em atitude suspeita pelo bairro com 3 indivíduos em seu interior, quando avistou a viatura e não obedeceu à voz de abordagem, empreendendo fuga em alta velocidade. Na sequencia o carro acabou perdendo o controle, subindo na calçada, onde teve um pneu danificado, foi quando os elementos fugiram a pé, pulando muros das casas.
 
Ainda na madrugada, a PM não encontrou qualquer registro de furto do veículo oficial, este só apareceu após o comunicado da PM sobre a ocorrência, junto a prefeitura de Cornélio Procópio.
 
Na última reunião ordinária na Câmara municipal de Cornélio Procópio, o vereador Odair Matias tornou público o episódio, estranhando a falta de notoriedade sobre a ocorrência, informando que o caso deveria ser alvo de uma sindicância administrativa.
 
Por outro lado, o vereador Rafael Hannouche, informou que, o veículo público foi furtado em Cornélio Procópio, em um dos pátios da prefeitura na terça-feira (24) à noite, logo após o motorista tê-lo usado durante o dia e entregue em boas condições no local. As providências sobre a queixa de furto não foram tomadas na madrugada, porque os responsáveis ainda não tinham conhecimento do ilícito, até a PM trazer a informação para a prefeitura.
 
Na próxima reunião ordinária, o vereador deverá fazer um pedido de informação para apurar melhor o caso. "Como um veículo é furtado do pátio da prefeitura e ninguém fica sabendo?" 
 
Conteúdo Odair Matias.

Link
Notícias Relacionadas »