24/06/2021 às 16h38min - Atualizada em 24/06/2021 às 16h38min

Policia Civil de Uraí, com apoio de Londrina, desarticula um grupo de ladrões de peças de bronze de cemitérios da região

dep. Jornalismo Milenium FM

Após furtos de peças de bronze ocorrido no cemitério municipal, Papa João Paulo II, a Policia Civil de Uraí, saiu a campo e iniciou-se um trabalho investigativo com o intuito de localizar os autores.

E após a investigação chegou-se em duas pessoas suspeitas de ter praticado o referido crime, seriam moradores da cidade de Londrina, e com uma ficha extensa na criminalidade.

Nesta data foi cumprido pela policia Civil de Urai, dois mandados de buscas e apreensão, nas residências dos suspeitos, onde foram localizados diversas peças de bronze provenientes de furtos a cemitérios da região, inclusive em uma dessas residências para o surpresa dos policiais, foi localizado um tipo de forno, equipamento utilizado para fundição das peças de bronze, tipo de uma pequena usina que transformava as peças em barras.

Após a apreensão de todo material, foi transportado para a Delegacia de Policia Civil de Uraí,  entre ferramentas, balanças, equipamentos e também aproximadamente uns trezentos quilos de peças de bronze com nomes de pessoas falecidas, que estavam sendo preparadas para ser transformadas em barras, e que agora devem ser devolvidas aos respectivos familiares.

De acordo com o Dr. Fernando Carvalho de Santana, delegado da cidade de Uraí, que comandou toda operação, informou que os envolvidos serão ouvidos e deverão responder por furto qualificado, comentou ainda que esses furtos se deve ao alto valor do bronze no mercado, que induz as pessoas ligada ao crime a sair furtando os cemitérios.



Link
Notícias Relacionadas »