15/04/2021 às 15h20min - Atualizada em 15/04/2021 às 15h20min

Câmara de Uraí aprova projeto de vereador que obriga o uso de máscara no município

Dep. Jornalismo Milenium Fm /Facebook
De acordo com o vereador Donizete Ruiz Pinha (MDB) que até divulgou em redes sociais, que em sua análise “o uso de máscara é um dos itens mais importante para evitar que ocorra uma infecção pelo Corona vírus. Infelizmente vejo pessoas nas ruas e em alguns estabelecimentos comerciais do município que não estão usando máscaras”.  

Baseado nesta conclusão o vereador Donizete apresentou na câmera um projeto de Lei nº 1.427/2021 ., que consequentemente foi aprovado, agora  após a publicação, se tornará obrigatório no município o uso de máscaras por todas as pessoas que estiverem fora de suas residências, enquanto perdurar a pandemia do Corona vírus SARS-CoV-2.

No projeto ficou estipulado a multa de 20% do valor da Unidade de Referência Fiscal do Município, chegando até 40% para o dono do estabelecimento caso tenha permitido seus funcionários trabalharem sem o uso de máscaras ou que permitiu que o cliente entrasse em seu estabelecimento sem estar usando máscaras.

Isso significa que a multa será de aproximadamente 170,00 reais   ou até 340,00 reais.
O vereador afirmou ainda que “infelizmente é só dessa forma que alguns vão respeitar as regras. Essa Lei será amplamente divulgada para que não venham com reclamações caso forem multados”.

Ele ainda menciona que não importa se acaso receber críticas, pois “Eu luto e sempre lutarei pela vida, pela saúde de todos. É isso. E que Deus abençoe”.   Informou o Vereador Donizete Ruiz Pinha.

Link
Notícias Relacionadas »