22/02/2021 às 13h38min - Atualizada em 22/02/2021 às 13h38min

CASAL É PRESO POR FURTAR BATERIAS DE CAMINHÃO EM SÃO JERONIMO DA SERRA

Blog do Chaguinhas

 
De acordo com a Polícia Militar de São Jeronimo da Serra, neste domingo 21 de fevereiro, a equipe de plantão da PM foi informada por uma vítima, de nome F.D.R., proprietário de Caminhões no município, que havia avistado um homem e uma mulher, com  um  VW Gol, placas AMO-8G62, e que o homem estaria em pé, ao lado de um dos seus caminhões,  neste momento, recebeu a informação que tinham acabado de furtar quatro baterias de outros caminhões.
A vítima sabendo dos constantes furtos que vem acontecendo na região, de imediato  indagou ao homem sobre o motivo  de estar ali parado próximo ao veículo,  neste instante, a pessoa identificada posteriormente como J.P., se assustou entrou no veículo VW GOL, tomando rumo desconhecido.
De imediato, a vítima entrou em contato com a equipe policial, que com o apoio do SD Lourenço, e equipe policial , de Nova Santa Bárbara, passaram a patrulhar o município, que em determinado momento, na Rua Pedro Mingote, o veículo foi  avistado e os indivíduos receberam voz de abordagem, no veiculo estava, J.P. a esposa e duas crianças pequenas.
Com os mesmos nada de irregular foi encontrado, mas dentro do veículo, os policiais puderam notar muito zinabre, oxidação típica de baterias de veículos, além de várias chaves e lanternas.
Porém ao ser questionado o motivo de estarem no município, ambos se contradisseram, vindo  a levantar ainda mais as suspeitas, até que J.P. acabou  confessando que vem realizando esta prática criminosa na região.
Neste momento foi dado Voz de Prisão ao J.P. e para a esposa, e na sequencia o acusado levou  os Policiais até o local onde as baterias estavam escondidas, sendo que foram recolhidas e entregues ao Delegado de Polícia da Comarca.
Em seguida, o acusado  passou seu endereço, relatando que em sua residência, havia outras baterias e cabos, além de uma quantia de R$ 2 mil reais, provindos da venda das baterias furtadas, onde em contato com equipes policiais de Cornélio Procópio, Cabo Soares e Soldado Cândido, os mesmos foram até o endereço citado e no local recolheram o dinheiro, e uma caixa de cabos de baterias e encaminharam até SJ da Serra, para serem anexados ao Boletim de Ocorrência, e entregues na DP.
O acusado relatou ainda que havia vendido os produtos em um Ferro Velho  em Cornélio Procópio, na sequencia foi  necessário o uso de Algemas para conter o acusado devido o mesmo estar muito nervoso, em seguida foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde passou por laudo médico e na sequência, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.

Link
Notícias Relacionadas »