20/01/2021 às 15h54min - Atualizada em 20/01/2021 às 15h54min

A Primeira Dose da Vacina Contra o COVID-19 é Aplicada em Uraí.

Dep. Jornalismo Milenium Fm
 
A aplicação da primeira dose da vacina contra o Covid-19,  ocorreu na tarde dessa quarta feira (20)  de janeiro, na UBS Laurindo de Oliveira.

A primeira  pessoa a receber a vacina foi a enfermeira da UBS,  Andressa Mayara, que  foi escolhida por ter sido a primeira enfermeira a receber e a cuidar do primeiro paciente com diagnostico de COVID-19,  no município.

A enfermeira  Shaiene da cidade de Sertaneja, foi quem aplicou a primeira vacina, bem como nos demais profissionais que compõe a linha de frente no combate ao COVID-19,  outros profissionais de Saúde também serão imunizados, além dos idosos que estão em instituições de longa permanência que são  o público alvo dessa primeira fase.

Estiveram presentes na cerimonia o Prefeito Angelo Tarantini Filho, o vice William Xavier, o  diretor da 18 ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio, Claudio Cordeiro da Silva Filho, e a Secretaria de Saúde do Município  Emanuelli.  

Segundo informou o Diretor da 18ª Regional de Saúde, a segunda dose para essas pessoas que tomaram será por volta de 15 dias, e para as demais pessoas do município (´população em geral),  será feito um cronograma de vacinação, mas assim que for chegando as vacinas serão distribuídas para os municípios que compõe a base da 18ª Regional de Saúde.

Que junto a essa vacina venha, a esperança e a salvação do nosso povo.

 
Link
Notícias Relacionadas »