16/01/2021 às 12h04min - Atualizada em 16/01/2021 às 12h04min

APÓS ROUBAR CARRO EM URAÍ LADRÃO MORRE EM CONFRONTO COM A PM

Dep. Jornalismo Milenium fm
  
No final da manha de sexta feira, 15 de janeiro, por volta das 12h20min, a equipe de plantão da Policia Militar do terceiro Pelotão, recebeu a informação via COPOM que havia ocorrido o roubo  de um veiculo VW/Spacefox da cor vermelha, placas ARV-4064 da cidade de Uraí.
Em seguida a equipe já recebeu a informação que o referido veículo estava parado no trevo de acesso à BR-369, momento em que a vítima o Sr. José, compareceu no pelotão, relatando que estava almoçando quando um indivíduo branco, alto, magro, trajando uma calça jeans, camiseta vermelha e boné preto,  portando um revolver, invadiu sua residência  e subtraiu a sua carteira  com todos os documentos a importância de cinquenta reais, e também o aparelho celular e o veículo, em seguida tomou rumo ignorando.
Prontamente a equipe deslocou-se até o local, localizando o veículo abandonado na pista, que possivelmente havia parado por falta de combustível, e do lado estava  um senhor, que informou para os policiais que viu o carro parando e foi oferecer ajuda ao condutor, mas o mesmo veio a descer rapidamente do veículo e estava portando uma arma de fogo na cintura, e saiu correndo em direção ao mato às margens da via.
Diante da confirmação de se tratar do veículo roubado, a equipe repassou ao COPOM as informações, em seguida passaram a realizar buscas pelo local, mesmo em se tratando de uma lavoura cujas plantas eram bem altas.
Logo em seguida chegaram as viaturas de Cornélio Procópio de Assaí a comandante da 1ª companhia, Soldados de folga, vieram em apoio nas buscas pelo elemento.
Ainda durante as buscas, compareceu no local a equipe da ROTAM da sede do 18º BPM, em seguida foi solicitado apoio do Grupamento Aéreo na tentativa de localizar o autor do roubo.
Durante as buscas uma das equipes localizou a carteira da vítima na plantação de soja, a partir dai a buscas se tornaram voltadas para  o local, e a viatura da ROTAM acompanhava pela estrada um pouco mais atrás, junto com os demais policiais.
Em dado momento, os policiais que estavam mais atrás perceberam um indivíduo levantando e abaixando rapidamente na plantação, assim passaram a falar com o indivíduo para que ele se levantasse, e também pediram apoio dos demais policiais.
Continuaram falando com o indivíduo, sem visualizá-lo, ordenando que se levantasse, pois estava escondido na plantação de soja sem que fosse possível vê-lo,  porém este não obedecia.
No momento em que os policiais tentaram se aproximar, o individuo levantou-se rapidamente portando um revólver em suas mãos, mesmo assim os policiais ordenaram insistentemente para que ele largasse a arma, contudo o mesmo não acatou as ordens emanadas, permanecendo com a arma na mão, e diante da iminente e injusta agressão contra os militares, foram necessários efetuar disparos de arma de fogo  simultaneamente para conter o individuo.
Logo após cessada a ameaça por ele representada, os policiais se aproximaram e constataram que o mesmo estava com sinais vitais ativos, prontamente acionaram a equipe do SAMU, os socorristas realizaram uma avaliação no indivíduo, mas pouco tempo depois informaram que o mesmo já se encontrava em óbito.
Próximo ao indivíduo, também foi localizado um celular Samsung  na cor cinza, posteriormente identificado como pertencente a vítima do roubo. Constatado o óbito, foi acionada a Polícia civil, Polícia Científica e o IML., que após os tramites legais o corpo do indivíduo foi encaminhado para o IML de Londrina, a arma do crime foi apreendida, e o veículo da vítima foi guinchado pela viatura  até a Delegacia de Polícia Civil de Uraí,.
Salienta-se que até o presente momento, não foi possível realizar a identificação do indivíduo em óbito, tendo em vista que o mesmo não portava os documentos pessoais.
Link
Notícias Relacionadas »