13/01/2021 às 11h55min - Atualizada em 13/01/2021 às 11h55min

Golpe pelo WhatsApp: após anúncio em site, moradora de Uraí tem o número clonado

Dep. Jornalismo Milenium fm
No final da tarde de terça feira 12 de janeiro, por volta das 17H 49min, compareceu na Delegacia de Policia Civil, uma moradora do município onde passou a relatar que na data de 11/01, havia sido vitima de um golpe pelo WhatsApp.

Procurando nas redes sociais por um hotel fazenda para passar uns dias, acabou encontrando um  e entrou em contato  por meio do aplicativo whatsapp,  com a empresa Hotel Fazenda Luar de Agosto, usando o numero do telefone que estava sendo divulgado no site da empresa; e solicitou os valores das diárias, momento em que foi informada pelo atendente para disponibilizar seu número de telefone com o código DDD e o nome completo.

Em seguida  foi informada,  que iriam lhe encaminhar um protocolo de confirmação de cadastro via SMS;  minutos após lhe mandaram um código no aplicativo whatsapp e pediram para confirmar.

Conforme orientação do atendente, ela clicou no código e logo em seguida seu telefone foi clonado.

Segundo ainda informação da vitima até o momento não teve qualquer prejuízo financeiro, mas não sabe o que pode vir a acontecer, diante deste crime. Esclareceu ainda que o site da empresa era falso, e usavam para aplicar golpes, recebendo os pagamentos e ou adiantamentos de reservas.

Após o registro do fato, a noticiante foi orientada quanto aos procedimentos a serem tomados, e a Policia Civil irá prosseguir com as investigações para tentar descobrir os autores.
Link
Notícias Relacionadas »