09/01/2021 às 19h43min - Atualizada em 09/01/2021 às 19h43min
PM DE URAÍ ENCAMINHA DOIS INDIVÍDUOS PARA DELEGACIA, POR TRAFICO, FUGA NA ABORDAGEM E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Dep. Jornalismo Milenium fm
Neste sábado 09 de janeiro, a equipe de Serviço da Policia Militar do Terceiro Pelotão, recebeu uma informação anônima de que a pessoa R.F.G. estaria saindo de Cornélio Procópio sentido a cidade de Uraí, com um veículo Ford/Escort de cor preta, o qual teria ido buscar drogas para sua revenda.
De imediato a equipe da PM deslocou-se na entrada da cidade, na avenida Iguaçu e logo já conseguiram visualizar o veículo, foi dado voz de abordagem, mas o R.F.G. não acatou a ordem de parada e iniciou uma fuga.
Assim a equipe policial realizou o acompanhamento tático, mas o suspeito dirigia de forma perigosa, transitando pelo acostamento por aproximadamente uns 50 metros, e por onde tinha pessoas, colocando em riscos a integridade dos que ali transitavam e continuou a fuga. Foi acionado os sinais sonoros e luminosos da viatura e ainda os policiais foi dando voz de parada, mesmo assim continuou sem acatar as ordens policias.
Mas próximo a torre da Tim na avenida Iguaçu o mesmo veio a colidir o veiculo no muro de uma empresa de alho, sendo que de imediato foi realizado abordagem pessoal e veicular no R.F.G. e em seu comparsa A.A., sendo que o comparsa já de inicio confessou, dizendo que tinha uma porção de cocaína em sua carteira e que seria para seu uso.
Na revista a equipe policial encontrou no veículo, escondido debaixo do banco uma porção de maconha e no painel onde vai o radio, mais duas porções de maconha, na carteira de R.F.G. a quantia de vinte reais e também foi encontrado na carteira do comparsa uma bucha de cocaína e a quantia de cinquenta e cinco reais.
A equipe também constatou sinais de embriaguez em R.F.G. o qual estava com olhos avermelhados, hálito etílico, falante, ironia e andar cambaleante, sendo ofertado o teste do etilômetro, mas este se recusou e assim foi lavrado o termo de recusa e o de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e consequentes multas pertinentes, conforme preconiza o código de transito brasileiro.
Cabe salientar que R.F.G. é um velho conhecido no meio policial pela pratica do crime de tráfico de drogas.
Diante do exposto a equipe deu voz de prisão aos abordados e foram encaminhados até a sede da Policia Civil de Uraí, para medidas legais cabíveis .