03/12/2020 às 12h09min - Atualizada em 03/12/2020 às 12h09min

PM de Urai Apreende Carreta Carregada com Cigarros do Paraguai, um Veiculo Cruze e Prende duas Pessoas por Contrabando

Dep. Jornalismo Milenium Fm


Na noite de quarta feira 02 de dezembro, por volta das 21:00hrs, após a equipe de plantão da PM do 3º Pelotão, receber uma denuncia  informando que uma carreta Scania de cor vermelha, estaria no conjunto Confiança  e próximo ao veiculo haviam dois homens suspeitos, imediatamente a equipe deslocou-se em patrulhamento para uma averiguação.
Mas ao se aproximarem  da via a equipe avistou um veiculo GM-Cruze de cor cinza com dois ocupantes, imediatamente a equipe fez o retorno e iniciou um acompanhamento ao veiculo que seguiu em direção ao Conjunto Residencial Novo Horizonte, onde foi possível dar voz de abordagem, e realizar a busca pessoal nos ocupantes, mas nada de ilícito foi localizado.
Mas em vistoria no veiculo foi verificado uma quantia expressiva de dinheiro, os quais demonstraram certo nervosismo quando indagado sobre o caminhão, a pessoa de E.F.M.S.  disse que pertencia a seu pai e que estava com problemas mecânicos, e teriam vindo de Maringá,  para prestar socorro ao motorista o senhor W.S. L.,  que em consulta no sistema foi verificado que um dos abordados já tinha sido preso pelo crime de roubo  e contrabando.
Com os fatos foi solicitado apoio para uma verificação no caminhão, momento em que ambos confessaram que a carga na carreta Scania era de cigarros contrabandeados.
Diante ao exposto, foi dado voz de prisão aos envolvidos e com apoio da equipe ROTAM do 18 B.P.M. foi verificado que a carreta estava completamente cheia de caixas de cigarros de marcas variadas, sendo apreendido  também a quantia total de R$27.873,00  em notas variadas, bem como foram apreendidos vários comprovantes de deposito que totalizavam R$25.500,00,  além de cinco aparelhos celulares .
Diante aos fatos os envolvidos  e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil para as devidas providencias.

 

Link
Notícias Relacionadas »