28/07/2020 às 10h25min - Atualizada em 28/07/2020 às 10h25min

DINAMITES SÃO ENCONTRADAS EM DEPOSITO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS EM URAÍ

O proprietário de um depósito de recicláveis de Uraí encontra seis bananas de dinamites no meio de materiais recicláveis que estavam em um bag.

Dep. Jornalismo Milenium Fm

Nesta segunda feira 27 de julho o proprietário de um deposito de materiais recicláveis, ao iniciar os trabalhos de separação de objetos que estavam em bags que foram adquiridos,  proveniente de limpeza de uma propriedade rural e acabou encontrando entre os objetos seis bananas de dinamites,  com aparência de ser antigas.
Imediatamente sem saber o que fazer, o proprietário avisou a Policia Militar, que foram ao local e constataram que realmente se tratava de dinamites.
Em seguida a Policia Militar repassou a situação para o Esquadrão Antibombas do BOPE ,  que são preparados para manusear esse tipo de explosivos.
Foi realizado o isolamento e a guarda  do local até a chegada  dos policiais do Esquadrão Antibombas.

Ainda segundo informações de um policial do Esquadrão, que após analisar os explosivos baseados em fotos, informou que  essa dinamite é antiga, mas é considerada mais perigosa do que ele imaginava e também é muito instável e sensível é uma quantidade que pode derrubar uma casa, e ainda pediu para que mantivessem o local isolado,  para que ninguém pudesse mexer, tocar ou mesmo remover  o objeto....informou um policial do Grupo Esquadrão.
E por volta das 20:00horas  uma equipe do Esquadrão Antibombas do BOPE  chegou no local  e após analisarem o explosivo, procuraram  um ponto seguro para efetuarem a detonação do produto, somente por  volta das 22:00horas o produto foi detonado.
Vários  moradores após ouvir a explosão ficaram super assustados, e pelas redes sociais ficaram se indagando, procurando saber sobre o que era o barulho que tinham ouvido.
Link
Notícias Relacionadas »