20/07/2020 às 16h29min - Atualizada em 20/07/2020 às 16h29min

​Moradores de Uraí fazem cortejo fúnebre para homenagear a ex-prefeita Iracelis Borghi

Uma carreata foi realizada, saindo do Trevo da BR-369 até chegar no cemitério da cidade. Iracelis Borghi morreu na manha deste domingo (19) após ficar vários dias internada no Hospital do Coração em Londrina.

Dep. Jornalismo Milenium Fm
Milenium FM
Um cortejo fúnebre em homenagem a ex-prefeita Iracelis da Fonseca Borghi, que faleceu vitima do Covid-19, aos 65 anos, foi realizado no município de Uraí, norte do estado do Paraná, no final da tarde deste domingo (19) .
O cortejo de despedida foi seguido por centenas de pessoas, amigos e moradores da cidade em forma de carreata, cada família no seu carro e usando máscaras.
As pessoas se concentraram no trevo que da acesso a BR 369, e após a chegada do corpo da ex-prefeita, saíram em carreata e percorreram aproximadamente oito quilômetros até chegar no cemitério municipal João Paulo II, onde ela foi enterrada.
De suas residências, muitos moradores acompanharam a homenagem por lives que foram realizadas em todo o trajeto, bem como nas ruas por onde o cortejo passava se viam os moradores sensibilizados abatidos e entristecidos acompanhando a carreata do ultimo Adeus a ex-prefeita, que tinha uma grande amizade no município, onde governou no período de 2001 a 2004.
O cortejo durou cerca de uma hora, e pode contar com um trio elétrico, que foi realizando homenagens a ex-prefeita.
A carreata passou pelas principais ruas da cidade, avenida dos Servidores Municipais, a avenida Brasil, e seguindo pela avenida Kotaro Itimura até o cemitério municipal, onde ela recebeu mais homenagens na voz do locutor e radialista Samuel do Prado e do vereador Tarantini .
Nas redes sociais muitas congratulações de pêsames, e com uma tristeza enorme que se abateu por toda a cidade.
Em respeito ao falecimento da ex-prefeita Iracelis Borghi, o atual prefeito de Uraí, Carlos Roberto Tamura, decretou luto oficial de três dias, suspendendo todos os eventos que estiveram programados para estas datas.

A cada chamado da vida, o coração deve estar pronto para a despedida e para um novo começo, com ânimo e sem lamúrias, aberto sempre para novos compromissos. Dentro de cada começar mora um encanto que nos dá forças e nos ajuda a viver.”
                        Iracelis da Fonseca Borghi   + 
19/07/2020




Link
Notícias Relacionadas »