15/07/2020 às 10h32min - Atualizada em 15/07/2020 às 10h32min

GAECO Prende Fazendeiros e Policiais no Norte do Estado

Tarobá News


O GAECO – Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado de Londrina prendeu nesta quarta-feira 15, dois fazendeiros, um empresário de uma destilaria e dois policiais militares ambientais em São Sebastião da Amoreira por supostos crimes de corrupção entre outros.

De acordo com o promotor Leandro Antunes, os mandados contra os civis foram expedidos pelo juízo da comarca de Assaí e os PMs foram presos por ordem da auditoria da Justiça Militar com sede em Curitiba.

Algumas das ordens foram cumpridas na Fazenda Cachoeira em São Sebastião da Amoreira. Um dos detidos teria sido o dono da propriedade.
Segundo o promotor, há uma unidade da polícia ambiental instalada dentro da propriedade. O GAECO apura suposto pagamento de vantagem indevida para os PMS “blindar” os fazendeiros de eventuais crimes ambientais.  

Questionado sobre a existência de provas, o promotor declarou que no curso das investigações os investigadores obtiveram documentos que demonstrariam transferências bancárias.  

De acordo com o promotor a ação ainda está em andamento.  A operação batizada de Cachoeira, deve se estender ao longo do dia. Promotores e policiais estão no local e até o final da tarde será feito um balanço.

Nossa produção não conseguiu falar com a defesa dos alvos da operação. Em breve, outras informações.

Link
Notícias Relacionadas »