02/07/2020 às 15h38min - Atualizada em 02/07/2020 às 15h38min

Prefeitos entram com recurso administrativo para manter o comércio aberto na região de Cornélio Procópio

Odair Matias

A decisão foi tomada durante reunião da Amunop realizada na tarde desta quarta-feira 01, com representantes do comércio local e regional.

Através do recurso, os prefeitos pedem a reavaliação dos números que colocam hoje a região entre os casos mais graves do Paraná. Durante o período de avaliação do recurso pela secretaria de estado da saúde, o comércio permanecerá aberto na quinta (02) e sexta-feira (3).

Segundo o prefeito Amin Hannouche, todos os prefeitos da região foram unânimes em sinalizar que, apesar dos números registrados nas últimas semanas, a situação estrutural da saúde em Cornélio Procópio, está sob controle.  

O que diz o governo

Em nota, o Governo do Paraná declarou que os municípios têm autonomia nas medidas que se referem ao novo coronavírus, mas entende que decisões que colocam o sistema de saúde em risco de colapso podem ser questionadas.

Por isso, segundo o governo, serão estudadas "providências necessárias, caso as determinações do decreto não sejam cumpridas". A nota não explica quais são as providências. 

Link
Notícias Relacionadas »