19/05/2020 às 15h31min - Atualizada em 19/05/2020 às 15h31min

Delegado de Uraí Dr. Fernando fala sobre combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Dep. Jornalismo Milenium Fm (Facebook)
 
O mês de maio nos lembra de que, infelizmente, ainda temos que combater um mal que atinge muitas crianças e adolescentes, bem como a seus familiares: o abuso e a exploração sexual.
Esta é uma luta que se faz necessária e precisa contar com a participação de toda a sociedade, pois se hoje temos que combater este mal é porque precisamos intensificar a prevenção.
“Os profissionais da rede de atendimento devem agir de maneira solidária à violência sexual contra crianças e adolescentes”
Toda suspeita ou confirmação de violência sexual contra crianças e adolescentes deve ser encaminhada para os serviços de apoio médico, psicossocial e/ou jurídico.
As instituições devem tomar as medidas necessárias após a avaliação de cada situação de violência. Quem não denuncia também violenta.

O combate a essa violação caminha no fluxo da mobilização social pela denúncia e pela desconstrução de padrões culturais, em um pensamento despido de preconceitos e consciente, empático.
Contribua para que uma criança ou um adolescente que sofreu violência sexual tenha uma vida saudável no presente e no futuro.
Se faz necessário investir mais em trabalhos preventivos tanto com as famílias e também com as crianças para que elas aprendam a se defender de certos tipos de assédios e saber a quem pedir ajuda.
Na maior parte das vezes elas sofrem este tipo de violência por pessoas próximas e de sua confiança. A família tem um papel muito importante nesta luta basta estar presente e participar mais da vida dos seus filhos. É dever de todos denunciar todo tipo de violência contra crianças e adolescentes. Os canais de denúncia são: DISQUE 100, 181, 190 PM, Conselho Tutelar ou qualquer outro órgão de segurança pública.
Maio é o Mês da Prevenção ao Abuso, Exploração e Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes!


 
Link
Notícias Relacionadas »