10/05/2020 às 19h29min - Atualizada em 10/05/2020 às 19h29min

POLICIAIS HERÓIS DE URAÍ SALVAM BEBÊ QUE ENGASGOU COM LEITE

Bebê de oito meses foi socorrida pelos policiais e levada para o Pronto Socorro da Santa Casa. A criança foi atendida e ficou em observação médica.

Dep. Jornalismo Milenium fm
No final da manha  de domingo 10 de maio, no momento em que a equipe de plantão da Policia Militar do 3º Pelotão, composta pelo SD. Diego e a SD. Dhynes,  estava   em patrulhamento pela Av.  Argemiro Sandoval, visualizaram  um veículo gol vindo atrás da viatura em alta velocidade, fazendo uso da buzina para sinalizar a parada da equipe, e no momento em que a viatura policial parou perceberam que os ocupantes do veículo estavam muito ofegantes e desesperados só conseguindo dizer as seguintes palavras, “”salva a minha filha”, neste momento a policial SD Dhynes estacionou a viatura e rapidamente foi ao encontro da mãe que desesperada entregou sua filha nas mãos da policial.
A  pequena bebezinha não estava respirando, sua boca estava roxa e seu corpo estava mole, vindo a policial rapidamente realizar a manobra de heimlich, onde na sequencia, observou que a pequena bebe havia retornado com seus sinais vitais.
Imediatamente a Sd. Dhynes pegou a bebezinho e juntamente com a mãe, e o Sd. Diego que assumiu a direção da viatura e utilizando se da sirene e giro flex para facilitar o fluxo da via e chegar mais rápido, deslocaram até o Pronto Socorro da Santa Casa,  e a todo tempo a Sd. Dhynes  com a bebezinho no colo ficava acompanhando a sua respiração, até chegar no Pronto Socorro.
Na Santa Casa de imediato foi realizado os primeiros socorros acompanhado pelo medico plantonista e vários enfermeiros, sendo que a bebê precisou de  usar a mascara de alto fluxo para dar um conforto respiratório melhor, haja visto que teve muita dificuldade em respirar.
Após todos os procedimentos, a pequena bebe ficou em observação médica em um quarto do hospital, para uma melhor analise dos fatos.
Após o ocorrido  e tudo mais calmo, a equipe Policial fez contato com a mãe que se chama Nádia Luana de Araújo, e a bebe Rafaeli Nicoli, com oito meses de vida,   a mãe relatou que estava amamentando sua filha, quando repentinamente ela veio a engasgar com o leite, e acabou  ficando desesperada e saiu gritando na rua pedindo por socorro,  vindo a pessoa de Edson e saindo desesperadamente, foi quando encontraram  a  equipe Policial e pediram  socorro. Nádia ainda emocionada desabafa, “eu não sei o que poderia ter acontecido se não fosse vocês”.
Na sequencia a  Sra. Nádia foi orientada quanto ao procedimento de como realizar a manobra de heimlich caso sua filha venha sofrer novamente, pois o primeiro socorro é fundamental e essencial para salvar uma vida, até chegar ao pronto atendimento
Link
Notícias Relacionadas »