03/04/2020 às 19h24min - Atualizada em 03/04/2020 às 19h24min

PREFEITO DE URAÍ CARLOS TAMURA INSTALA BARREIRA SANITARIA NA ENTRADA DO MUNICIPIO

Dep. Jornalismo Milenium fm

Nesta quinta-feira, (02) de abril após reunião, o Prefeito Carlos Tamura  juntamente com  a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde,  definiram mais uma ação no combate ao novo coronavirus (COVID-19), de implantar a  Barreira Sanitária no município, e será instalado nesta  sexta-feira (03/04),.
A ação será realizada em pontos estratégicos nas entradas da cidade, no sentido BR369 e de Rancho Alegre, com o objetivo de orientar motoristas e passageiros sobre medidas preventivas contra o novo coronavirus (COVID-19).
Com o efetivo das equipes das Secretarias Municipais de Saúde, Administração e Meio Ambiente, e com o apoio da Polícia Militar e Defesa Civil.
A barreira irá abordar as pessoas que chegarem na cidade, com a finalidade de obter informações, como o local de origem, sinal/sintoma respiratório ou se tiveram contato com pessoas suspeitas de infecções virais, podendo assim monitorá-las de forma preventiva, ajudando a evitar que o vírus se prolifere em nossa cidade.
As pessoas que chegarem em Uraí, vindos de locais com casos de transmissão comunitária, deverão manter isolamento domiciliar de sete dias. Se apresentar sintomas semelhantes ao do coronavírus, o prazo aumenta para quatorze dias e serão monitorados pela equipe de Saúde.
Lembrando que esta ação é para alertar, porque não podemos estar expostos e precisamos nos proteger e proteger  a quem amamos.

(VAMOS FICAR EM CASA)
Link
Notícias Relacionadas »