31/10/2019 às 08h08min - Atualizada em 31/10/2019 às 08h08min

IBAITI-Com sinais de maus-tratos, bebê de três meses morre em hospital de Londrina

Criança deu entrada no hospital de Ibaiti e foi transferida em estado grave, mas não resistiu

Informe policial

Um bebê de três meses faleceu na tarde desta quarta-feira (30), cidade de Londrina após ter sido transferido de Ibaiti com lesões graves pelo corpo.

A criança deu entrada no Hospital de Ibaiti vítima de lesões corporais. O caso, de possíveis maus tratos praticados pela mãe, foi apresentado na 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti pelo Conselho Tutelar. Em estado grave, o bebê foi transferido para Londrina, mas não resistiu e faleceu.

O delegado Pedro Dini Neto instaurou inquérito policial para apurar o caso. O delegado já ouviu o depoimento do conselheiro tutelar que atendeu a ocorrência. A mãe da criança também já foi interrogada na Polícia Civil.

O caso também está sendo investigado pela 10ª Subdivisão Policial de Londrina e pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes – NUCRIA de Londrina devido o óbito ter acontecido em um hospital naquela cidade.

O delegado Pedro aguarda o resultado da perícia para apurar se as lesões causadas na criança foram culposas (quando o agente não tem a intenção de realizar o ato criminoso) ou dolosa (quando o agente prevê o resultado lesivo de sua conduta e, mesmo assim, leva-a adiante, ocasionando o resultado).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »