09/09/2019 às 14h12min - Atualizada em 09/09/2019 às 14h12min

PM DE URAÍ PRENDE CUIDADORA POR ABANDONO DE INCAPAZ E POR DESACATO

Dep. Jornalismo Milenium Fm
No inicio da noite de domingo (8) de setembro, a equipe de plantão da Policia Militar do 3º Pelotão, formada pelo CB Bertolazo e SD. Welliton recebeu uma denuncia anônima informando que no conjunto Sussumo Assanuma havia uma jovem portadora de paralisia cerebral, que estava em estado de abandono.
De imediato a equipe deslocou se para o local, onde foi constatado o fato, a jovem encontrava-se sozinha, deitada em um colchão na sala, com a televisão ligada e a casa  trancada.
Diante do exposto a equipe policial acionou a Assistência Social do município o qual se fez presente e constatou o fato, que em seguida adentraram ao local e resgataram a menina e deixaram sobre os cuidados da Assistência Social.
No momento em que a jovem era resgatada, apareceu no local a  cuidadora e informou que havia saído de casa por volta das 13h e deslocado até a cidade de sertaneja,  onde participaria de um aniversario e deixando a menina sozinha na residência.
Diante dos fatos a cuidadora recebeu voz de prisão pelo crime de abandono de incapaz, porem veio a resistir a prisão, foi necessário o uso de força moderada para contê-la, sendo que a mesma ainda conseguiu quebrar uma garrafa e tentou atingir a equipe policial,  e mais uma vez não respeitou as ordens dada pela policia, desacatando a equipe com palavras de baixo calão, e ainda agrediu os policiais, vindo a lesionar o SD Welliton, na região do pescoço.  
Em dado momento chegou ao local o filho da cuidadora, o qual acalmou a sua mãe e a conduziu em seu próprio veiculo até a DP local para os procedimentos cabíveis, sendo escoltado pela viatura policial.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »