30/08/2019 às 13h56min - Atualizada em 30/08/2019 às 13h56min

PROJETO UNIÃO ANIMAIS VIRA LATAS

O projeto será a arrecadação de latinhas e revertido em ração para os animais de rua, e incentivar a conscientização da comunidade com o meio ambiente e a cuidar dos animais,.

Dep. Jornalismo Milenium Fm

As professoras Poliana e Sandra, que lecionam na Escola Municipal Leonidas Pontes, elaboraram um super projeto: UNIÃO: ANIMAIS VIRA LATAS, que representa um meio educativo que possibilita ao aluno desenvolver capacidades extraclasses como o trabalho em equipe, a percepção sobre a importância dos cuidados que devemos ter ao adotar um animal e os cuidados com o meio ambiente.
“ - Tudo começou com uma simples pergunta: “Professora porque esse cachorro está aqui dentro da escola? A pergunta ocorreu pelo fato dos alunos presenciarem um cachorro nas dependências da escola e com insistência em permanecer no espaço escolar, buscando afeto, carinho e comida.
Eles também questionaram sobre os animais abandonados nas ruas perto de suas casas e animais soltos nas ruas o que gerou muita curiosidade e muitas outras perguntas dentro da sala de aula. Nós conversamos com eles sobre esses animais abandonados, passamos um vídeo de ONGS sobre os animais de ruas, resgate e cuidados que devemos ter com os animais como ração, remédios, castração.
Como vimos o interesse das crianças em relação ao assunto, decidimos lançar um projeto que abrangeria um trabalho em equipe, meio ambiente e cuidados e respeito com os animais.” - Contou as professoras Poliana e Sandra.
O projeto UNIÃO: ANIMAIS VIRA LATAS tem como objetivo   incentivar a conscientização da comunidade com o meio ambiente e a cuidar dos animais, para tanto será feito uma coleta de latinhas que deverão ser entregues na própria escola e revertido em ração.
Além de ser uma forma de ajudar os animais de rua, o projeto também aborda a importância da reciclagem, despertando a conscientização nas crianças e dos adultos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »