09/04/2019 às 18h35min - Atualizada em 09/04/2019 às 18h35min

EM URAÍ TAXISTA FICA FERIDO APÓS TENTATIVA DE ASSALTO NA BR 369

Dep. Jornalismo Milenium Fm
WhatsApp - Amigos da Noticia

Na manha de terça-feira (9) de abril , por volta das 09h:20min, a equipe de serviço da Polícia Militar do 3º Pelotão de Uraí, foi solicitada para deslocar até o Posto Falcão na BR 369  para prestar atendimento ao taxista  uraiense  Santo Gregorio de 82 anos, por ter sofrido  uma tentativa de assalto em frente ao posto.
No local os policiais constataram o fato e imediatamente providenciaram o socorro da vitima, que estava com um corte no supercílio esquerdo  e hematomas pelo corpo, ocasionados pela agressão sofrida pelo bandido que estava armado com um revolver e desferiu coronhadas na vitima, mas não conseguiu levar o veiculo.
Segundo informações, um elemento bem vestido, usando  terno, contratou os serviços do taxista na cidade de Uraí  para leva-lo até o trevo da BR369, mas chegando no local o taxista acabou seguindo até na frente do Auto Posto Falcão,  foi neste momento que  utilizando de um revolver o elemento deu voz de assalto ao taxista que instintivamente reagiu, e acabaram entrando em luta corporal,  a vitima  acabou ficando ferida, que posteriormente foi encaminhada para o Pronto Socorro para atendimento medico em seguida foi liberado.
No momento da agressão começou a chegar gente em socorro ao taxista que começou a gritar e o elemento acabou fugindo com a arma em punho, deixando uma pasta com alguns pertences pra trás e entrando em uma plantação de milho.
A Policia Militar de Uraí solicitou apoio da PM de Cornélio Procópio, ROTAM e das cidades vizinhas, inclusive contou com o apoio do Batalhão da PM de Operações Aéreas, uma grande área da região foi vasculhada, e acabaram encontrando  a arma, um paletó e a gravata que o individuo utilizou no crime,  mas  até o momento o autor não foi localizado.
A Policia Militar, incansavelmente continuou  na procura do elemento, e já no final da tarde receberam uma denuncia, que um veículo Fiat Tipo  de cor escura trafegava pela BR 369, e teria embarcado um individuo suspeito.
De imediato as equipes da ROTAM realizaram patrulhamento pela rodovia, e próximo ao pedágio de Jataizinho lograram êxito em abordar  o veículo Fiat/Tipo de placas BIA-0371, contendo quatro pessoas no interior, duas mulheres e dois homens, sendo que um  estava com as vestes suja de terra e com a tornozeleira eletrônica tampada com papel alumínio.
Diante dos fatos a equipe da PM encaminhou o veículo e os indivíduos até a DP de Uraí para as medidas legais cabíveis, tendo em vista a suspeita dos indivíduos estarem envolvidos no roubo, pois estariam na cobertura, e vieram para resgatar o autor do assalto, após serem ouvidos foram liberados e irão responder em liberdade.
Cabe salientar que na abordagem,  um individuo  disse : "perdi, perdi, estou sossegado" e na busca no veículo foi encontrado uma camisa de cor clara, um chapéu branco, um cigarro de substancia análoga a maconha, um invólucro amarelo contendo substancia análoga a maconha, três celulares,  os itens encontrados foram encaminhados para a DP e o veículo para a sede do 3º Pelotão.
E por volta das 20:00 horas, a PM recebeu uma informação anônima dando conta de que havia um indivíduo trajando roupa social caminhando pela BR 369 sentido ao município de Jataizinho.
Diante da informação os Policiais deslocaram para a rodovia e próximo ao local conhecido por Alto Alegre, avistaram o indivíduo  e foi dado voz de abordagem,  em revista pessoal somente foi encontrado a carteira nacional de habilitação, juntamente com uma nota de vinte reais, sendo identificado pelo nome de Alan Fernandes de Souza - 27 anos,  e estava com tornozeleira eletronica coberta com papel alumínio, com certeza na tentativa de inibir o sinal de localização.
Diante do exposto, o abordado foi conduzido para a delegacia local para os procedimentos cabíveis, pelo fato da suspeita no envolvimento no roubo,  por estar com as mesmas vestimentas citada pela vítima e testemunhas, como também as características físicas e sujo de terra.
Cabe salientar que durante a abordagem foi perguntado para o suspeito onde ele morava, de onde estava vindo, o qual respondeu que morava em londrina no jardim Leonor e estava vindo da cidade de Uraí e mencionou ainda durante a abordagem o seguinte dizer: "perdi, perdi..

Fotos Reginaldo Tinti
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...