07/12/2018 às 10h46min - Atualizada em 07/12/2018 às 10h46min

Comunidade japonesa paranaense comemora aniversário do Imperador

Celebração em Curitiba reuniu mais de 300 pessoas; Imperador Akihito é considerado símbolo da união do povo

Folha de Londrina

Com a presença de mais de 300 pessoas no Nikkei Clube de Curitiba e um brinde com copos de saquê, a comunidade japonesa comemorou ontem o 85º aniversário do Imperador Akihito, do Japão. O aniversário do imperador é 23 de dezembro, mas o Consulado Geral do Japão em Curitiba antecipou a celebração da data para esta última quarta-feira (5) para não coincidir com as festividades de fim de ano. A data do aniversário do Imperador é considerada feriado nacional no País oriental, e é comemorada pelas Embaixadas e Consulados de todo o mundo. 
 
Mie Francine Chiba
 

Hajime Kimura, cônsul geral do Japão em Curitiba: Imperador Akihito uniu o povo japonês
 
O Imperador Akihito é considerado símbolo da união do povo, explicou cônsul geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura. Segundo ele, o Imperador costuma visitar os locais de vítimas dos desastres naturais que acometem o País, consolando o povo. "Ele uniu o povo japonês." 

O Consulado Geral do Japão em Curitiba comemorou a data com uma solenidade e apresentações artísticas das culturas japonesa e espanhola, pois, na ocasião, também foram celebrados os 150 anos do estabelecimento das relação diplomáticas entre Espanha e Japão. 
Celebração teve apresentações artísticas de grupos de cultura japonesa

Apresentaram-se o Centro Espanhol do Paraná e o grupos Wakaba Taiko, Odori Nikkei Curitiba, Karaoke Nikkei Curitiba. Além do cônsul geral e da consulesa Chie Kimura (Cônsul Geral do Japão em Curitiba e Consulesa), estiveram presentes no palco da solenidade Kiyoshi Ishitani (representante do Corpo Consular do Paraná), Blanca Hernando Barco (cônsul honorária da Espanha), o deputado federal Luiz Nishimori (PR/PR) e Hiroshi Kamiguchi (presidente da Aliança Cultural Brasil Japão do Paraná).

Mie Francine Chiba

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

VOCÊ É A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO DO PORTE DE ARMAS PARA A POPULAÇÃO?

63.6%
36.4%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...