23/11/2018 às 13h30min - Atualizada em 23/11/2018 às 13h30min

CE Paulo Mozart de Machado no Dia Nacional da Consciência Negra

Marcia Panfieti

Dia 20 de Novembro é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra. Os alunos do  Colégio Estadual Paulo Mozart de Machado realizaram uma Exposição abordando  o tema: Chega de Preconceito - Igualdade e Respeito, que foi visitada por toda a comunidade uraiense e contou também com Maria Aparecida dos Santos, representante do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio e a  Secretária da Educação de Uraí, Mayra IIda Moraes.
Foram apresentados música, dança, trabalhos com artesanto e pinturas africanas e apresentação de capoeira com o Grupo Maculelê de Cornélio Procópio. A importância da data está no reconhecimento dos descendentes africanos na constituição e na construção da sociedade brasileira.

A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para  preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão.
Os principais temas que podem ser abordados nessa data são o racismo, a discriminação, a igualdade social, a inclusão do negro na sociedade, a religião e cultura afro-brasileiras, dentre outros.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

VOCÊ É A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO DO PORTE DE ARMAS PARA A POPULAÇÃO?

66.9%
33.1%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...