06/10/2009 às 08h51min - Atualizada em 06/10/2009 às 09h01min

Ministro da Saúde pede ajuda da população para prevenir a dengue.

Paraná confirmou até o fim de setembro 814 casos de dengue, situação parecida com a epidemia enfrentada pelo estado em 2002

JORNAL DE LONDRINA

A chuva e o calor trazem de volta a preocupação com a dengue, já que são condições ideais para a proliferação do mosquito da dengue. Em visita a Londrina, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, pediu a colaboração da população para prevenir a doença.

Dona Izolena é vizinha do perigo. A casa abandonada hospeda mato, lixo e preocupação. “Entrei ali e esvaziei muitas latas com água”, disse, em entrevista ao ParanáTV 2ª Edição. Os agentes de saúde não vasculham apenas os quintais, afinal, o que não faltam é esconderijos.


O Paraná confirmou até o fim de setembro 814 casos de dengue. De acordo com a secretaria de Saúde, a situação atual é muito parecida com a do final de 2002, quando o estado viveu uma epidemia.

Hoje, há três tipos de vírus em circulação. Temporão pediu que a população enfrente a doença. “A conscientização de que cada um tem um papel a cumprir é muito importante”, afirmou o ministro. Seo Benjamin atendeu ao apelo e reforça que a batalha não é só dele. “Todo mundo tem que fazer a sua parte”, disse.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »