21/08/2018 às 20h15min - Atualizada em 21/08/2018 às 20h15min

APAE de Uraí realiza palestra e teatro

Marcia Panfieti
Aconteceu nesta segunda-feira (20/08), na E.E. São Francisco de Assis em Uraí a  Palestra – “Psicofarmacologia na Educação” – com a Profª e Enfermeira Especialista em Saúde Mental - Fabiana Lozano Cardozo e apresentação do teatro “Navegar”, com os professores e alunos da escola, tratando sobre a relação do aluno autista e  sua professora.
Esses eventos fazem parte  da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que foi aberta no domingo com a Pedalada Solidária e, foi dirigida a toda as profissionais de educação de Uraí.
O teatro mostrou a importância do professor, buscar metodologias e estratégias que a tendam as especificidades de cada um.
Na palestra,  Fabiana especializada no assunto, abordou como os medicamentos psicofármacos atuam no sistema nervoso  e interferem no comportamento das pessoas. No caso da educação é necessário compreender quais fatores poderiam ser responsáveis pela falta de atenção ou pela impulsividade do aluno,  atendendo às necessidades reais da criança.
Fabiana Lozano Cardozo é Graduada em Enfermagem pela Universidade Norte do Paraná (2010), Pós Graduada em Urgência e Emergência (2011);  Saúde mental (2018),  Docência do Ensino Superior e Enfermagem. Experiência prática e teórica na área de assistência de Enfermagem ao Paciente Psiquiátrico, ênfase de trabalho na área de Saúde Mental, Terapia Medicamentosa e Transtornos do Desenvolvimento Infantil.
Atualmente docente do curso de Enfermagem - Instituto de Ensino Superior de Londrina, membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE); do Conselho de Administração Superior (CAS) e docente de Pós Graduação em nível Lato Sensu na Faculdade Rhema - FATEC (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí), nos cursos de Políticas Públicas, Neuropsicopedagogia, Neurociência e Neuroeducação, Avaliação Diagnóstica, Educação Especial e ABA - Intervenções no Autismo.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »