10/08/2018 às 16h39min - Atualizada em 10/08/2018 às 16h39min

A Arte de Sílvio Zechim

Marcia Panfieti
Nesta sexta-feira (10/08), aconteceu no CRU (Clube Recreativo Uraiense),  a exposição da arte em madeira, feita pelas mãos do Uraiense Sílvio Zechim.  Uma beleza, que somente um artista como ele, tem a sensibilidade de esculpir na madeira, cada detalhe, cada escolha do que será retratado, o tema a ser abordado, enfim a construção de uma história da cidade de Uraí, da vida do próprio artista,  ao longo destes cinco anos de trabalho.
Segundo Sílvio “ é um patrimônio de nós uraienses guardado comigo ...uma história de cinco anos de trabalho e dedicação,  dia, noite e madrugadas”. E isso tudo ficou exposto durante todo o dia no CRU.
Sílvio  transforma a madeira sem vida em arte, criando esculturas de  carros, caminhões, cenas do cotidiano da nossa cidade, do passado, profissões, esculturas humanas,  esculpidas à mão, com um realismo que impressiona,   faz com que suas esculturas fiquem parecidas com pessoas reais.
As esculturas de homens, mulheres e crianças são esculpidas com uma impressio
nante riqueza de detalhes. Ele molda dobras de roupas, fios de cabelos, músculos e curvas humanas de uma forma tão minuciosa e detalhista que é possível captar até o sentimento da pessoa, na execução daquela determinada tarefa.
A Exposição “Relembrando nossa história” foi visitada por toda a comunidade,   alunos, professores e diretores de todas as escolas do município e região.

Link
Notícias Relacionadas »