26/07/2018 às 13h48min - Atualizada em 26/07/2018 às 13h48min

NORTE PIONEIRO EM ALERTA: Motorista de monza preto sequestra menina de oito anos em Japira

Menina sequestrada por monza preto é encontrada nesta quinta feira (26) em uma estrada rural entre Japira e Pinhalão.

Portal Curiuva

Compareceu na noite de  quarta-feira (25/07), por volta das 19h40min no destacamento de Polícia Militar de Japira, região do Norte Pioneiro do Estado, um homem e passou a relatar que sua filha Beatriz Caroline , de 8 anos de idade, havido sido sequestrada.
O pai disse ainda que sua filha estava brincando na frente de sua residência, na rua Francisco Fernandes brincando com a neta do mesmo, momento em que parou um veículo Monza, de cor preto e disse para Beatriz e para a outra menina que estava com ela, entrarem no carro, que o padrasto das crianças havia pedido para o mesmo comprar um refrigerante e levar ambas para a casa.
Momento em que a outra menina (Neta) se afastou do carro e o condutor posteriormente  identificado puxou para dentro do carro a criança Beatriz de 8 anos de idade, saindo com o veículo sentido bairro/centro.
Diante dos relatos, a equipe policial imediatamente iniciou as buscas pela  criança , sendo que conseguiram identificar o condutor do referido veículo, o qual em contato com sua esposa,  informou  que seu marido havia saído por volta das 17h20min para levar uma pessoa até a residência do mesmo e não tinha retornado até o momento. A esposa tentou contato via telefone com o marido na presença da equipe de Polícia, mas não obtendo êxito.
Com tal informação a equipe de polícia deslocou para residência, do rapaz que havia pego a carona onde em contato com  o mesmo, este informou que o suspeito teria o deixado em sua residência por volta das 17h50min, dizendo que iria para casa, os policiais então solicitaram para ver o aparelho celular, e o mesmo liberou . E por conter mensagens de aplicativo WHATSAPP entre ele e o suspeito o aparelho foi apreendido.  Diante dos fatos a equipe de polícia informou a sede 3ª cia, sendo solicitado apoio nas buscas ao suspeito  com as equipes RPAS das cidades vizinhas, equipe P2, rotam e polícia civil de Ibaiti, sendo realizado patrulhamento por toda área urbana e rural, mas  não obtendo êxito.
Uma informação colhida com um frentista de posto da cidade de Japira, onde o mesmo informou que o suspeito colocou em um galão aproximadamente 5 litros de álcool e comprou também salgadinhos e refrigerantes e estava no referido veículo uma criança, saíram do local tomando rumo ignorando.
Diante dos fatos o B.O foi registrado pela família da menina Beatriz na Delegacia de polícia de Japira, e orientado a família quanto aos procedimentos e o B.O foi encaminhado para a delegacia de Ibaiti para providências cabíveis.
BEATRIZ É ENCONTRADA! 
A pequena Beatriz Caroline que desapareceu na noite de quarta-feira (25), após ser raptada por um homem em um veículo GM/Monza  de cor preta, foi encontrada na manhã desta quinta-feira (26), em uma estrada rural entre Japira e Pinhalão, por um trabalhador rural de nome  Jones Aparecido Martinez de 52 anos de idade .
Ele contou que estava na sua casa, em uma propriedade rural entre Japira e Pinhalão, quando um amigo, identificado como Evandro Ferreira Alferes, apareceu por volta das 01h00m para emprestar sua moto. O amigo contou que havia acabado o combustível do seu carro ali perto.
Após emprestar a moto para o amigo, Jones foi dormir e nem se deu conta que a menina estava abandonada no veículo. Somente no dia seguinte (nesta quinta) por volta das 06 horas da manhã ao sair de casa para trabalhar, o morador avistou o carro parado próximo  à residência, e ao verificar no interior do veículo, encontrou a menina.
Ele contou ainda que a garota estava com frio, mas passava bem. E depois de tomar conhecimento do desaparecimento da criança através de um homem que passou na estrada em um caminhão, Jonas acionou a Polícia Militar pelo telefone 190.
A criança foi levada para a delegacia de Ibaiti, onde passou por exames médicos e esta passando bem, junto com a família.
A família da garota conhece o sequestrador,  que já foi identificado, mas não foi repassado a relação que ele tem com os familiares de Beatriz.
A Polícia agora busca pelo sequestrador já identificado e pede ajuda da população sobre informações do suspeito, denúncias podem ser feitas pela 190 ou 197.
 
Por redação Portal Curiúva com colaboração de Informe Policial.
 
Link
Notícias Relacionadas »