30/09/2009 às 11h26min - Atualizada em 30/09/2009 às 11h36min

Rubens Barrichello perto de acerto com a equipe Williams, diz revista inglesa

Brasileiro trocaria de lugar com o alemão Nico Rosberg na temporada 2010

Fonte: G1
Rubens Barrichello está próximo de estender sua carreira na Fórmula 1. O brasileiro, atualmente na Brawn GP, deve assinar com a Williams para a próxima temporada. A informação é do site da revista inglesa "Autosport". 

Segundo a publicação, Rubinho trocaria de lugar com o alemão Nico Rosberg, atualmente na Williams. Nos bastidores da Fórmula 1, a contratação de Rosberg pela Brawn é dada como certa, e o alemão será companheiro de Jenson Button em 2010. 

O brasileiro, por outro lado, já visitou a fábrica da Williams, na cidade inglesa de Grove, para discutir os planos para a próxima temporada, e as bases de um contrato já estariam definidas. 

A "Autosport" também afirma que a Williams deve contratar o jovem Niko Hulkenberg, de 22 anos, sem experiência na Fórmula 1, e que, por isso, a equipe inglesa está atrás de um veterano que ajude a desenvolver o carro e o companheiro. O brasileiro de 37 anos, na F-1 desde 1993, se encaixa no papel. 

Não está totalmente descartada, no entanto, a permanência de Barrichello na Brawn GP. Caso a escuderia não chegue a um acordo financeiro com Jenson Button para manter o inglês no time em 2010, existe a possibilidade de uma renovação com o brasileiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »