07/05/2018 às 09h39min - Atualizada em 07/05/2018 às 09h39min

Sicredi finaliza Assembleias 2018 com cerca de 5 mil participantes na região

Assembleia Geral Ordinária contou com 100% de representatividade dos núcleos da Sicredi Paranapanema PR/SP

Sicredi

Na última sexta-feira, dia 20 de abril, a Sicredi Paranapanema PR/SP reuniu cerca de 300 pessoas em Cambará para a realização da Assembleia Geral Ordinária 2018. Dentre os participantes estavam os representantes dos núcleos de associados, colaboradores e dirigentes da cooperativa, o Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi PR/SP/RJ, André Alves de Assis, representantes da Cooperativa Integrada e a imprensa.

O evento, que contou com 100% de representatividade dos núcleos de associados da cooperativa, marcou o encerramento do giro de reuniões para prestação de contas do exercício de 2017. O processo teve início no dia 23 de fevereiro com a reunião preparatória com os líderes dos núcleos e dirigentes da cooperativa. Depois percorreu os 24 municípios da região que possuem agência do Sicredi. No total houve participação de cerca 5 mil pessoas, sendo mais de 3,3 mil associados, a maior da história da cooperativa.

Para o presidente da Sicredi Paranapanema PR/SP, Claudio Marcos Orsini, este momento é de extrema importância para a cooperativa e para os associados, pois é na assembleia que o cooperado exerce seu papel de dono do negócio. “O processo assemblear é o ponto alto do modelo democrático e participativo do Sicredi. É quando todos os associados podem contribuir, opinar, cooperar e decidir sobre o futuro de nossa cooperativa. É muito satisfatório para todos nós promover todo este movimento que fortalece o setor, leva informação e demonstra o quanto temos crescido. Agradecemos a todos os associados e convidados que participaram dos encontros”, concluiu Cláudio.

Após o término da pauta da ordem do dia, o público acompanhou uma palestra com o Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi PR/SP/RJ, André Alves de Assis. André contextualizou o cooperativismo explicando sobre as entidades que representam o setor no Brasil e no mundo. Durante sua fala, André ressaltou também a importância dos líderes dos núcleos para a perenidade das cooperativas do Sicredi e deu ênfase na relevância do voluntariado com base nas ações que o Sicredi tem realizado nos últimos anos, e continuará realizando. Além disso, o gerente da Central ainda parabenizou a cooperativa pelos resultados do exercício. “A Sicredi Paranapanema PR/SP está de parabéns pois tem apresentado resultados financeiros crescentes, realiza ações sociais constantemente e também possui ações de sustentabilidade. Esses pilares são fundamentais para a garantia de um futuro promissor e de grande sucesso”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »