10/09/2009 às 08h49min - Atualizada em 10/09/2009 às 10h29min

PARANÁ NA MIRA DA FÚRIA DO TEMPO.

MAU TEMPO FAZ ESTRAGOS EM TODO PARANÁ

PARANA ONLINE/NEWS

Chuvas acima da média em todas as regiões do Estado

Queda de muros sobre carros, desabamento de parte do teto do PolloShop Alto da XV e do supermercado Pão de Açúcar, no Batel, foram apenas alguns dos estragos provocados pela chuva, que até a última terça-feira tinham atingido com mais intensidade o interior do Paraná, e que apareceram ontem em Curitiba e região.

Segundo a administração do PolloShop, houve acúmulo de água nas calhas que não suportaram o peso e cederam. “O forro é de PVC e cedeu em cima de uma loja de confecções. Nenhuma outra foi atingida, mas a água molhou os corredores. Como precaução, optamos por fechar o shopping mais cedo para que a limpeza fosse feita com segurança”, contou o diretor Anísio Romanini. Hoje o shopping deve abrir normalmente.

Situação parecida aconteceu no Pão de Açúcar, onde uma calha cedeu e a água invadiu o estabelecimento, que foi fechado durante o resto do expediente. Houve 17 pontos de alagamento na capital, além de quedas de árvore e um destelhamento.
 
Na cidade de Primeiro de Maio a situação também foi tensa como mostram as fotos, uma festa do Peão que era realizada foi alvo do mau tempo, que deixou grandes estragos.

Um temporal no início da noite desta segunda-feira (7), feriado da Independência, deixou pelo menos 14 pessoas feridas em Primeiro de Maio. Eles participavam de um rodeio quando foram surpreendidos, por volta de 19h30, por chuvas e ventos fortes, que derrubaram árvores sobre carros e destruíram barracas.

 

O vendaval foi rápido, não levou mais que três minutos. Mas foi o suficiente para derrubar o palco - incidente que provocou os ferimentos mais graves. Três pessoas precisaram ser hospitalizadas em Londrina e Ibiporã.

No interior do Estado, parte das ocorrências da última terça-feira ainda estavam sendo atendidas pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) e continuavam sem luz até o início da noite.

Na Região Metropolitana de Curitiba, deslizamentos e alagamentos foram frequentes em nove municípios, como Rio Branco do Sul, Fazenda Rio Grande, Almirante Tamandaré e Colombo



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »