03/09/2009 às 10h33min - Atualizada em 03/09/2009 às 10h33min

Programas do MDS são destaques de campanha do Governo Federal e Atualização cadastral do Bolsa Família

tvvideozu.com e MDS

Programas do MDS são destaques de campanha do Governo Federal

Está no ar uma campanha do Governo Federal, com depoimentos de brasileiros que, contando a própria história, contam a história de um país em plena transformação, e para melhor. O objetivo é informar a população sobre conquistas recentes como a redução da pobreza extrema, que diminuiu 44%, nos últimos cinco anos.

Confira os filmes, anúncios e spots de rádio disponíveis no hotsite da campanha que traduzem de forma simples os benefícios do Bolsa Família, da recuperação do poder de compra do salário mínimo e do piso previdenciário, da redução da pobreza extrema e dos investimentos na agricultura familiar, nos últimos seis anos.

Clique aqui e acesse o site da Campanha.



Atualização cadastral do Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio da Senarc, prorrogou o prazo para atualização de dados dos beneficiários do Programa Bolsa Família, público da Revisão Cadastral. A nova data limite para atualização das informações no CadÚnico é 31 de outubro.

A partir das informações atualizadas, o governo – federal, estadual e municipal, além do Distrito Federal – sabe quem são e como vivem as famílias mais carentes, e permite a focalização nas ações de políticas públicas no combate à fome e desenvolvimento social. Nesse espaço estão disponíveis ferramentas que podem auxiliar estados e municípios nesta tarefa. As peças da campanha de Atualização Cadastral do Bolsa Família dividem-se em: cartaz, vídeo, spot de rádio, anúncio e folder.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »