23/01/2018 às 13h44min - Atualizada em 23/01/2018 às 13h44min

O município de Uraí realiza a limpeza das calçadas com Máquina Destocadora

Jornalista Márcia Panfieti

Nessa terça-feira (23/01), a Secretaria de Serviços e Transportes e da Agricultura e Meio Ambiente deram início a limpeza das calçadas,  retirando os  restos de árvores com a Máquina Destocadora,  para facilitar a passagem.

Marcia Panfieti - Jornalista MTB
 
 
 
 
 
Através da parceria com o Dep. Fed. Alex Canziani, a Prefeitura de Uraí conseguiu contratar duas máquinas detocadoras do Consórico Cindepar - Apucarana, para trabalhar no município, nas  calçadas das avenidas Brasil e Paraná e ruas Rio de Janeiro, Alberto Silva Costa e transversais.
Segundo o  Secretário de Agricultura Jorge Nosso,  os proprietários serão responsáveis pela recuperação das calçadas e a Prefeitura irá realizar o replantio das árvores, das espécies oiti, canela e quaresmeira, seguindo as orientações da Legislação Ambiental Urbana vigente. "A presença das árvores reflete na qualidade de vida de quem mora na cidade. As árvores proporcionam bem-estar, sombreamento e diminuição da temperatura, proteção do vento, amortecimento da poluição sonora e preservação da fauna.", afirma.
CENÁRIO URBANO - A presença de árvores nas cidades traz benefícios estéticos, contribuindo para o cenário urbano, para amenizar microclimas, reduzir a poluição, interceptar a água da chuva, além de servir de refúgio para a fauna. Há também benefício socioeconômico, com a valorização de imóveis.

Link
Notícias Relacionadas »